Windows 11: imagens revelam mais sobre funcionamento das apps Android

Carlos Oliveira
Comentar

Uma das principais novidades do Windows 11 é a possibilidade de correr nativamente aplicações desenhadas para o Android. Embora muito estejam entusiasmados para experimentar a funcionalidade, a Microsoft não a disponibilizou aquando do lançamento do seu novo sistema operativo.

Entretanto, chegam-nos da China duas novas capturas de ecrã que revelam um pouco mais sobre como funcionarão as apps Android no Windows 11. É um cheirinho para aqueles que desesperam pela novidade.

Android apps Windows 11

Windows 11 poderá correr duas instâncias da mesma app Android

Segundo o que foi publicado num fórum chinês, a Microsoft continua a testar o funcionamento de aplicações no Windows 11. As imagens que partilhamos foram retiradas desse processo, portanto, deverão representar a intenção da gigante do software.

Uma das principais novidades vistas é a possibilidade de correr duas instâncias da mesma aplicação. O exemplo é dado pelo WeChat que, nestas imagens, surge com duas partes da sua interface abertas em simultâneo sobre a mesma tarefa.

Porém, deve ser feita a ressalva que não temos forma de garantir a veracidade desta teoria. Aquilo que vemos pode efetivamente corresponder a duas instâncias da mesma aplicação ou ser apenas um truque de edição.

Ademais, vemos nestas imagens que as aplicações Android surgirão na barra de tarefas como uma app convencional. Ou seja, terão o seu próprio ícone que poderás fixar para teres acesso rápido à aplicação.

Sabemos ainda, desde o momento da sua apresentação, que estas apps Android beneficiarão da interação com rato e teclado, além do tradicional toque. Serão ajustadas a esta nova plataforma, porém, ainda não sabemos se poderão ser abertas em ecrã completo.

Isto vem ascender um pouco mais a chama do entusiasmo em todos os que esperam pela possibilidade de correr aplicações Android no computador. Contudo, a Microsoft ainda não anunciou quando é que a funcionalidade estará disponível para os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.