Tal como noticiamos a meados desta semana, a Microsoft anunciou que vai apresentar a “próxima geração do Windows” no dia 24 de junho. Depois ter sido dito aos utilizadores que iriam usar o Windows 10 para sempre, os sinais apontam para a apresentação do Windows 11.
A Microsoft já começou a enviar os convites para o seu evento online. Normalmente seria usado “PT” (Pacific Time), mas a empresa utilizou “Eastern Time” para assim ter em foco as 11 horas a que será o evento nesse fuso horário. Mais ainda, o reflexo da janela no pequeno vídeo partilhado tem o formato de “11”.
Como seria de esperar, este será um evento público e vais poder assistir a todas as novidades apresentadas através do site oficial. Segundo Satya Nadella, CEO da Microsoft esta será a grande atualização da última década.
Recorde-se que, após o grande sucesso que foi o Windows 7, a Microsoft lançou o Windows 8 em 2012. Este foi o sistema operativo que removeu o menu Iniciar e que, embora tenha trazido coisas ainda hoje usadas, esteve longe de ser um sucesso.
O anúncio do Windows 10 foi em 2014, e no ano seguinte recebeu atualizações grátis de quem vinha do Windows 7 ou versões posteriores. Tornou-se um sistema operativo mais coeso e consensual.
Recorde-se que quando o Windows 10 foi anunciado, a Microsoft disse ao mundo essa seria a última versão do sistema operativo. Com Panos Panay na liderança as coisas mudaram, e o Windows 11 chegará para agitar as águas.
Se tem potencial para ser essa grande atualização da última década, só saberemos após a apresentação.
Editores 4gnews recomendam:
- Utilizadores de iPhone trocam para Android mais do que se pensava
- Honor Band 6: rival da Xiaomi Mi Band 6 em promoção por tempo limitado!
- Facebook Messenger no Android recebe detalhe exclusivo do iOS