Windows 11 chega em outubro sem uma das suas grandes novidades

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft revelou ontem a data de lançamento oficial do Windows 11. Com efeito, será a partir do dia 5 de outubro que todos os computadores compatíveis começarão a receber gratuitamente a nova versão do sistema operativo.

A acompanhar este anúncio, a empresa americana entrou em alguns detalhes sobre o lançamento do Windows 11. Todavia, nem tudo o que pode ler-se no seu blog oficial são boas notícias.

Windows 11 chegará sem o suporte para aplicações Android

No dia em que o Windows 11 começar a chegar aos utilizadores, este não irá suportar aplicações Android. Tal funcionalidade chegará mais tarde e, numa fase inicial, apenas para os membros Insider.

Recordo que a compatibilidade com aplicações desenhadas para o Android é uma das principais novidades do Windows 11. Tais apps poderão correr nativamente no sistema operativo da Microsoft, sem necessidade de instalar um emulador.

As aplicações disponíveis serão adquiridas através da Amazon App Store. Esta estará integrada na Microsoft Store, o que significa que os utilizadores poderão descarregar todas as aplicações que desejam no mesmo local.

Fica então esclarecido que tal característica não estará acessível assim que o Windows 11 chegar ao teu computador. Terás de esperar mais alguns meses até poderes correr apps para o Android no teu computador.

Isto significa que não deveremos ter o suporte para aplicações Android no Windows 11 antes de 2022. Se a Microsoft planeia levar primeiramente a funcionalidade para o programa Insiders, significa que esta poderá passar alguns meses em testes e só depois ser lançada para o público.

Até lá, os utilizadores do Windows 11 poderão desfrutar das restantes novidades que compõem o sistema operativo. Com efeito, teremos um novo Menu Iniciar, novos widgets, nova disposição de janelas e muito mais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft revela finalmente a data de distribuição do novo Windows 11
  • Apple deve subir consideravelmente os preços dos novos MacBook Pro
  • Samsung Galaxy S22: próximos topos de gama terão baterias de alta capacidade para 2022
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.