Windows 10X e o dobrável Microsoft Surface Neo são para esquecer em 2020

Bruno Coelho
1 comentário

Ao que o site ZDNet conseguiu apurar junto de fontes internas da Microsoft, a empresa vai manter o foco em dispositivos com apenas um ecrã nos próximos tempos. Isto significa que não veremos dispositivos com Windows 10X a ser lançados em 2020.

É bom recordar que em outubro de 2019 a Microsoft revelou oficialmente o Surface Neo. Este destaca-se por ser um computador portátil dobrável onde só existe ecrã, e é um dispositivo que terá um sistema operativo adaptado que se chama Windows 10X.

Apenas o Surface Duo será lançado em 2020

O equipamento tinha chegada prevista ao mercado a tempo do natal de 2020. No entanto, a Microsoft apenas vai manter o plano de lançar o seu smartphone dobrável com Android – Surface Duo – por essa altura.

Este é um adiamento que surge, muito provavelmente, como consequência da pandemia de Covid-19. Isto porque já em fevereiro a produção da Microsoft na China tinha começado a afetar os seus planos para este ano.

Embora não seja o primeiro do género a chegar ao mercado, o Surface Neo é um computador que levanta bastante curiosidade para o seu lançamento entre os entusiastas da linha Surface. Pode dobrar-se a 360 graus, e conta com dois portentosos ecrãs de 9 polegadas cada.

Este ano a Microosoft vai assim reunir esforços para lançar aquele que é não só o seu primeiro smartphone dobrável, como também o primeiro a chegar ao mercado com Android,

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.