Windows 10 - Aplicação da Uber já regressou à Microsoft Store

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft Store perdeu a aplicação da Uber há poucos dias, mas o Windows 10 ganhou uma nova logo depois. Sim, pode parecer confuso, mas é a verdade.

A aplicação que existia na loja de aplicações da empresa de Redmond, até ao passado dia 1 de julho tratava-se de uma Universal Windows Platform App (UWP). Agora, será mais uma Progressive Web App (PWA), algo que a Microsoft gostará de ver.

Vê ainda: Android. Estará a Samsung a começar a sentir a pressão da Xiaomi?

Do mesmo modo, os utilizadores da empresa norte-americana poderão, finalmente, usufruir de todas as vantagens desse tipo de aplicações, que não só são bem mais eficientes a nível de adaptabilidade ao dispositivo em questão, bem como nas possibilidades que concedem.

Ainda para mais, a aplicação anteriormente disponibilizada pela Uber tinha sido alvo de poucas modificações ao longo do tempo, pelo que a PWA só melhora a experiência de utilização daqueles que a detêm.

Uber é só uma de várias apps que deverão chegar à Microsoft Store para Windows 10 brevemente!

Infelizmente, grande parte dos seus recursos não é suportada no Windows 10 Mobile, somente na plataforma para PC ou tablet.

Seja como for, é sempre bom perceber que continua a haver espaço e interesse por parte dos programadores das empresas para a criação de aplicações para Windows. Esse é, sem dúvida, um objetivo da gigante norte-americana.

Por último, esta é apenas mais uma das várias apps que se espera que possam chegar à Microsoft Store brevemente. Depois de tantos anos, a loja de aplicações ainda se ressente daquilo que foi o seu falhanço inicial, mas não é por isso que a empresa de Redmond tenha deixado de tentar solucionar tal problema.

Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe sobre a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

BlackBerry Ghost será o primeiro topo de gama da TCL – Evan Blass

Nokia X5 (Nokia 5.1) será apresentado a 11 de julho por cerca de 120€

Samsung Galaxy S10 Plus com câmara Super Wide-Angle?

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.