Windows 10 S chegará a todos os dispositivos com software da Microsoft

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft continua a aprimorar o Windows 10 da melhor forma que sabe. Uma das novidades do ano anterior foi uma versão especial do Windows 10.

De facto, o Windows 10 S tratou-se de um projeto bastante interessante que a gigante de Redmond lançou com o objectivo de competir com os Chromebooks da Google. Porém, parece que o mesmo ficou relativamente aquém daquilo que se esperava.

Vê ainda: Huawei Mate 10 Pro já tem um clone com carregamento sem-fios!

Porém, não terá sido bem assim. Há que não esquecer que os Google Chromebooks não têm grande sucesso em Portugal, por exemplo. Daí surge também a perspetiva de que os terminais com 10 S não obtivessem elevada relevância.

Windows 10 S Mode? Porque não?! Venha ele Microsoft!

Contudo, e mesmo abordando todos os países e mercados onde a Microsoft está presente, o que também é verdade é que a propagação dessa versão do seu sistema operativo fica bastante limitada às empresas que o quiserem colocar nos seus equipamentos.

Ora, assim sendo, mais uma vez, torna-se ligeiramente mais difícil a sua implementação. Consequentemente, Joe Belfiore afirmou que tal irá mudar no futuro. Com efeito, de acordo com as palavras do próprio, será já em 2019 que todos poderão usufruir do Windows 10 S.

Isto porque a empresa liderada por Satya Nadella acabará por colocar à disposição de todos os utilizadores do sistema operativo um novo modo. Chamar-se-á Windows 10 S Mode e, como é óbvio, poderá ser acionado quando se pretender.

Assim, os utilizadores - possuam ou não um terminal como o Surface Laptop (que já detém o 10 S) ou outro qualquer - poderão aproveitar a rapidez, segurança e autonomia providenciada por essa variante do Windows.

Todavia, tal como foi dito anteriormente, tudo isto apenas chegará em 2019, algo que pode parecer estar a uma distância relativamente grande. Afinal, faltam cerca de nove meses para que se possa pensar, pelo menos, em algo desse género.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d P

P20. Vem aí a Monocelha e 3 câmaras para estes Huawei

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.