Windows 10 S - Falha do sistema operativo foi revelada pela Google

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Google descobriu uma falha no Windows 10 S da Microsoft. Que sentido é que isso faz? Teoricamente, nenhum. No entanto, é verdade. A empresa detentora do maior e mais famoso motor de busca do mundo conseguiu fazê-lo, mais uma vez.

De facto, a Google acabou por antecipar-se à criadora do Windows na descoberta de uma pequena falha de segurança que este apresenta. E a verdadeira questão é a seguinte: trata-se de algo grave?

Vê ainda: Microsoft. Xbox trará novidades interessantes aos Insiders

Não, de todo. Isto é, como é óbvio, por se tratar de uma falha de segurança no Windows 10 S, é perigosa no sentido em que, no pior dos cenários, os dados do utilizador poderão ser expostos.

O Windows 10 S deveria ser o mais seguro de todos...

Porém, o mais contraditório nem é isso. Por um lado, é algo entristecedor ver que a Microsoft nada fez até agora para resolver este problema. Ou seja, a descoberta da falha pela Google já ocorreu na segunda metade do mês de janeiro deste ano.

No entanto, três meses depois, terminado o período para o qual a Google prometeu que nada diria, a gigante norte-americana acabou por revelar o problema do Windows 10 S.

Por outro lado, e falando no 10 S, o mais cómico (ou caricato) é que deveria ser este o sistema operativo mais seguro proveniente de Redmond. Deveria ser impenetrável. Todavia, não é bem essa a realidade.

...mas a Google acabou por descobrir uma falha no mesmo

Assim, não poderão, os utilizadores Windows (como eu), ficar revoltados no momento em que vêm notícias dizendo que um dispositivo Android consegue ser mais seguro que um equipamento Windows, mesmo que o primeiro esteja mais desatualizado que o segundo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi quer atrair programadores para o Xiaomi Mi MIX 2S

Apple iPhone 5S poderá receber iOS 12 no mês de setembro

Amazon, Apple, Microsoft e Google já estão em mais de 20% de casas

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.