Windows 10 S já foi anunciado e promete bem mais do que se esperava!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Já tínhamos saudades de ouvir Satya Nadella. E que bem que discursou o atual CEO de uma das maiores empresas do mundo. Basicamente, Nadella explicou e exemplificou que o Windows está em todo o lado. Hoje mais ainda com o seu novo Windows 10 S.

O sistema operativo da Microsoft é escolhido por alunos, professores, em África, na Europa ou na América. Contudo, com aulas todos os dias da semana, todas as semanas, durante todo o ano, a Microsoft pensou em algo novo. A versão nova do Windows dedica-se a todos esses, o Windows 10 S.

Esta é uma experiência que promete mesmo muito. Contudo, há um ponto que todos deverão ter em conta: as aplicações terão de provir da Windows Store. Porém, é prometido que isso não atrasará o terminal que tiver este dispositivo e que a segurança será outro ponto assegurado.

Um dos pontos falados foi algo também referido na 4gnews, e que pode deixar muitos potenciais utilizadores do Windows 10 S receosos. E claro, estamos a falar do facto do mais famoso e utilizado browser de todo o mundo não poder ser utilizado por não se encontrar na Windows Store - o Google Chrome.

No entanto, uma das vantagens máximas de tal versão é o facto de se poder, através da Windows Store, atualizar o dispositivo com Windows 10 S para a versão Pro do sistema operativo. Isto claro, rompe com o propósito primário da nova versão de software mas, por outro lado, não limita ninguém à utilização dessa versão caso, num momento posterior, perceba que não era bem essa a sua necessidade.

Windows 10 S é Completo, barato e cheio de funcionalidades...

Por isso, numa breve análise, embora já se soubesse mais ou menos como seria, o Windows 10 S conseguiu surpreender o suficiente e a Microsoft tem aqui um produto com enormes potencialidades, que promete ter uma performance igual no primeiro dia de aulas àquela que terá no último.

A própria Microsoft conclui dizendo que as empresas, as primeiras, que suportarão este software lançarão produtos cujo preço começará abaixo dos 200€. Melhor é impossível, parece-me. E isso inclui o Office 365 e Minecraft totalmente grátis, para alunos e professores.

Outros assuntos relevantes:

Gaming: Existe ou não algum benefício para a saúde em jogar?

CEO da OnePlus confirma que estão a preparar o OnePlus 5

Surface Laptop será a nova aposta da Microsoft

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.