Windows 10. Qualcomm Snapdragon 850 poderá ruir o sonho da Microsoft

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft e a Qualcomm estão a trabalhar em conjunto para que o projeto do Windows 10 on ARM seja uma realidade bem sucedida. No entanto, nem tudo poderá estar a correr como planeado.

Consequentemente, durante a semana passada, foi registado numa plataforma de benchmark um descritivo daquela que será a performance associada ao Snapdragon 850. Todavia, o processador da Qualcomm não foi assim tão superior ao anterior como se esperava.

Vê ainda: Bang&Olufsen e B&O Play serão uma só novamente

De facto, depois de ter revelado a possibilidade de se usar Windows 10 em processadores como os da Qualcomm, a Microsoft disse que aquele seria apenas o início. No fundo, que um processador desenhado para esse fim seria ainda mais bem-sucedido.

Contudo, as diferenças dos resultados do benchmark face ao Snapdragon 835 são diminutas. E lá está, isso poderá consistir numa enorme perda para a empresa de Redmond. Não a nível monetário - ainda que também o seja -, mas sim porque parece que o seu "sonho" não passará disso mesmo.

Microsoft e Qualcomm trabalham no sentido de criarem um Windows 10 "diferente"!

Embora seja uma excelente ideia, e que haja mais do que tempo para que se possa tornar realidade, a verdade é que a Microsoft quer poder lançar o famoso Windows 10 on ARM quando este estiver totalmente pronto para tal. Isto é, tendo em consideração o exemplo abordado.

Afinal, quem é que não quer poder usar o Windows 10 - como o conhecemos para PC - num terminal que não necessite de "componentes" de PC. Para além disso, uma das suas maiores vantagens seria, obviamente, o facto de ter uma autonomia invejável.

Seja como for, será necessário esperar um pouco mais para que se possa tirar uma conclusão de tudo isto. E verdade seja dita, o término do prazo atribuído pela Microsoft é o ano que se segue.

Logo, há mais que tempo para que essa e a Qualcomm alcancem o objetivo proposto. Fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca da tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Netflix começa a testar anúncios e os utilizadores revoltam-se

Bateria do Samsung Galaxy Note 9 está melhor, mas não surpreende

OnePlus X e OnePlus 2 recebem Android Pie em nova ROM AOSP

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.