Windows 10 - Progressive Web App do Instagram poderá chegar à Store

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram é hoje uma das mais utilizadas redes sociais em todo o mundo. Dito isso, o Grupo Facebook pretende complementar ainda mais a experiência dos seus utilizadores na web.

De facto, depois de ter chegado à vida de cada uma das pessoas que o utiliza através do smartphone Android e iOS, o Instagram foi entrando lentamente no mundo do browser. Isto é, foi possível aceder à rede social através do Chrome, Microsoft Edge, entre outros.

Porém, durante muito tempo não se pôde contar com quaisquer funcionalidades. Algo que foi mudando entretanto. Hoje em dia, já é possível visualizar todas as publicações daqueles que seguimos, Instagram Stories, etc.

Windows 10 da Microsoft beneficiaria com uma PWA do Intagram para todas as plataformas...

Mesmo assim, há um recurso que se integrará futuramente na versão web da rede social, que tem que ver com o Insta Direct. Sim, ainda não é - e sublinha-se o ainda - possível comunicar por mensagem privada via web.

No Windows 10 da Microsoft, por exemplo, pode ser contornada essa questão através da instalação presente na Store. Contudo, a mesma não está, de todo, otimizada para o sistema e torna-se um pouco frustrante a sua utilização.

Do mesmo modo, o facto de receber novas funcionalidades no browser, permite que todos os utilizadores da rede social fiquem livres de ter a melhor experiência possível. E claro, sem que dependam do dispositivo a utilizar.

Por último, a introdução do Insta Direct neste âmbito poderá, posteriormente, permitir a criação de uma Progressive Web App, não só para PC, como ainda uma versão Lite. O mesmo já se viu ser feito no Android, por exemplo, com outras redes sociais do Grupo Facebook.

Afinal, estariam todos os recursos necessários para que tal pudesse efetivamente acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Eis um primeiro olhar ao Modo Sentinela disponibilizado pela Tesla

Sony Xperia L3 será o próximo gama de entrada da nipónica

Celebridades do Instagram perdem milhões de seguidores por bug

Fonte