Home Informática

Windows 10 Pro: Novo bug deixou utilizadores frustrados

Microsoft Windows 10 Pro bug
Utilizadores ficam bastante frustrados com bug que surgiu no Microsoft Windows 10 Pro

Entre os sistemas operativos para PC e computadores portáteis, não há dúvida que o Windows 10 é o mais popular. Ou pelo menos, o mais utilizado. No entanto, não é segredo para ninguém que é com grande frequência que vão surgindo novos bugs no seu funcionamento.

Desta feita, o novo bug apresentou-se de forma bastante peculiar, não se sabendo ao certo o que causou este problema. Durante os últimos dias, muitos utilizadores do Windows 10 Pro relataram que de repente, a sua cópia do Windows deixou de estar ativa.

Vê ainda: Microsoft faz descoberta incrível sobre o Windows na Ásia

O mesmo aconteceu comigo, que sem saber bem porque, comecei a ver a marca de água que me alertava que a cópia do meu Windows 10 Pro não estava ativa. Ainda que não se saiba ao certo o que aconteceu, parece óbvio que foi um problema do lado da Microsoft.

Este tipo de acontecimento não é tão grave como antigamente, quando no Windows Vista os utilizadores acabavam por ficar praticamente incapazes de utilizar os seus computadores, antes de ativar a cópia do sistema operativo.

Windows 10 Pro “apanhou um bug” que deixou utilizadores bastante frustrados

No entanto, este tipo de problema vai comprovar que o sistema de “licenças de ativação” utilizado pela MS pode revelar-se bastante injusto. Enquanto antigamente comprávamos uma cópia do sistema operativo, agora temos apenas uma licença eletrónica que permite a sua utilização.

Desta forma, ainda que continuemos a pagar um preço bastante elevado pelo sistema operativo, nunca será verdadeiramente nosso. Ficamos sempre vulneráveis a possíveis falhas por parte da Microsoft, que podem acabar por tornar a utilização do Windows 10 impossível.

Microsoft Windows 10 Pro bug

Felizmente, esse não foi o caso com este bug, uma vez que a equipa de developers parece já ter resolvido o problema. Pelo menos no meu computador a “bela” marca de água onde diz que a cópia do Windows 10 Pro não está ativa, desapareceu…

Ainda que não tenha sido um bug com repercussões graves. Esperemos que este não tenha sido mais um exemplo de possíveis vulnerabilidades do sistema operativo da Microsoft. Que possa eventualmente deixar vários milhões de utilizadores à mercê de hackers.

Editores 4gnews recomendam:

Snapchat traz a sua ‘magia’ para streaming em Windows e Mac

CHUWI LapBook Pro é o novo computador portátil ‘sem margens’

Xiaomi lança computador portátil com novos processadores Intel

Via

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!