Windows 10: possibilidade de pausar atualizações está a caminho

Bruno Coelho
14 Março, 2019

A forma como o processo de atualização do Windows 10 decorre não é o mais adorado pelos utilizadores. Muitas vezes estes recebem um update que, de certa forma, acaba por arruinar alguma coisa. Contudo, em breve, uma pausa de 35 dias poderá ser feita pelo utilizador – tornando-o dono do processo.

Em janeiro, a Microsoft já tinha feito uma mudança nas definições. Passou a permitir aos utilizadores uma pausa de updates até 7 dias. Agora, a empresa parece estar a planear introduzir uma janela temporal muito mais extensa. 35 dias em que poderás pausar atualizações no teu dispositivo.

Windows 10 1903 Microsoft update atualização pausa

Desde que o Windows 10 foi lançado, em 2015, muitos updates arruinaram a vida a utilizadores. Nos últimos tempos, a Microsoft parece finalmente estar a trabalhar no sentido de melhorar as coisas. Desinstalar updates problemáticos é um primeiro passo, sendo esta notícia da pausa de 35 dias mais que bem-vinda.

A informação foi partilhada no Reddit por um Insider

A informação foi partilhada no Reddit por um Insider, sendo a função também demonstrada. Na prática, o utilizador passará a escolher a data até à qual não quer ser incomodado com atualizações, de entre os 35 dias seguintes. Neste momento, trata-se apenas de uma Insider Preview, mas deve ser uma questão de tempo até chegar a todos.

Windows 10 1903 Microsoft update atualização pausa

A atualização de outubro de 2018 foi um desastre para a Microsoft. Funções como esta são mais que bem-vindas, para evitar iguais chatices. Deve ser o utilizador a comandar o processo de atualizações do seu dispositivo. Principalmente com três anos cheios de problemas no que toca a atualizações.

Embora tenha sido anunciado que updates problemáticos serão desinstalados, o utilizador deve poder decidir o que quer fazer. Até porque, com esta função, não será levado até ao processo de instalação/desinstalação de atualizações caóticas. Os milhões de utilizadores de Windows 10 agradecem.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.

Mais na 4gnews

iMac Pro ganha versão com 256GB de RAM, por mais 6240€
Apple lança os primeiros iMac com Intel Core i9
Intel vai construir o Aurora: primeiro supercomputador de exa-escala
Nvidia lança o seu Raspberry Pi: O Jetson Nano já está disponível
Nvidia anuncia Ray Tracing nas GeForce 10 e GeForce 16
Nvidia GTX 1660: gráfica surpreende em benchmarks

Artigos que não podes perder

O que precisas de saber antes de investir na placa de som
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Confere o que tens de fazer quando o PC não arranca
Discos SSD: como escolher os melhores e mais baratos
A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018
Guia essencial para seguir encomendas: sites, apps e dicas