Windows 10 para smartphones com 60.000 utilizadores

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft lançou a versão prévia do Windows 10 para smartphones em meados de Fevereiro, para um número limitado de modelos, entre eles, o Lumia 630, 635, 636, 638, 730 e 830.

Agora, a pouco mais de duas semanas após a disponibilidade do Release Preview, surge um relatório a partir da fonte fiável do site neowin.net, que permite delinear o tamanho da base de utilizadores que estão a desfrutar desta versão.

Nestes60.000 utilizadores actualmente envolvidos na versão de teste e também pré lançamento do Windows 10 para smartphones, obviamente que inclui funcionários da Microsoft. Número pequeno em termos absolutos, e em relação ao total de utilizadores inscritos no programa do Windows Insider cerca de 2,8 milhões torna-se abismal.

De certa forma não é surpreendente, dado o pequeno número de dispositivos suportados, e ainda ao pequeno número de terminais com este OS em alguns mercados face ao iOS e Android. Com a expansão no número de smartphones compatíveis prevista nas próximas semanas, a situação irá melhorar consideravelmente.

Nesta MWC 2015 que está aí mesmo ao virar da esquina poderá ser a oportunidade perfeita para novos detalhes sobre o Windows 10 e em que dispositivos irão utilizá-lo por isso fica atento através das nossas aplicações, meios de comunicação e da nossa hashtag #4GNewsMWC.

E tu já tens o Windows 10 no teu Lumia?

Talvez queiras ver:

  • Acer apresentará um smartphone Windows 10, android e um wareable na MWC
  • Windows 10 smartphone preview já disponível
  • Xolo Win Q1000, um smartphone de 5 polegadas com Windows 8.1
  • Windows 10 em vídeo no Nokia Lumia 830

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.