Windows 10 October 2018 Update será o nome oficial da Redstone 5

Carlos Oliveira
Windows 10 October 2018 Update Redstone 5
Eis o nome oficial da próxima grande atualização para o Windows 10

Para todos os utilizadores do Windows 10, hoje temos uma novidade interessante para partilhar. A Microsoft acabou de anunciar como irá denominar oficialmente a até agora conhecida como Redstone 5. Em breve chegará o Windows 10 October 2018 Update.

Disponibilizado para o público em 2015, o Windows 10 veio mudar por completo o paradigma do sistema operativo da Microsoft. Primeiramente, este foi disponibilizado a um vasto leque de utilizadores do Windows 7 e 8 de forma gratuita.

Vê ainda: Smartphone dobrável: MagicScroll é o futuro que queremos ver

Além disso, esta versão trouxe uma nova forma de atualizações. Repara que há já mais de três anos que a empresa de Redmond não anuncia uma nova versão do seu SO. Em contrapartida, temos duas grandes atualizações anuais que adicionam novas e melhores funcionalidades.

A próxima grande atualização deverá chegar dentro de meses. Esta era, até hoje, referida como Redstone 5. No entanto, a Microsoft anunciou hoje qual será a sua designação oficial.

Windows 10 October 2018 Update será a tão aguardada Redstone 5

O Windows 10 October 2018 Update, tal como nome sugere, irá chegar ao público no próximo mês de outubro. Este tipo de designação segue a linha da atualização anterior, tornando, inclusive, mais fácil distinguir as várias atualizações disponibilizadas ao longo do tempo.

Mais ainda, foi anunciado que a versão correspondente ao Windows 10 October 2018 Update será a versão 1809. Isto é particularmente interessante para os participantes do programa Insiders, pois assim saberão imediatamente quando a mesma chegar aos seus computadores.

Quanto a novidades, o Windows 10 October 2018 Update será maioritariamente focado na estabilidade do sistema operativo. Serão, no entanto, incluídas algumas melhorias para a experiência do utilizador.

De acordo com o que avança o Windows Central, a Microsoft poderá declarar internamente o lançamento desta atualização no próximo dia 25 de setembro. Nesse mesmo dia, ela será libertada para o programa Insiders, devendo chegar ao público em geral na primeira metade de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

Apple corrigiu o Bug do iOS 12 que me estava a levar à insanidade

Lenovo poderá também lançar um concorrente ao Oppo Find X

Google Maps: Esta aplicação é tão boa e muito mais leve!

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.