Windows 10 October 2018 Update. Como obter já a atualização da Microsoft

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O evento ontem realizado pela Microsoft foi rico em novidades para os amantes da empresa. Obviamente que este foi o palco escolhido para a apresentação do seu mais recente hardware. Mas o software também teve o seu destaque, em especial a atualização Windows 10 October 2018 Update.

Há meses que a Microsoft vinha a publicitar a nova atualização para o seu sistema operativo. Windows 10 October 2018 Update foi o nome eleito e que, desde logo, nos deixou a pista de quando o mesmo seria disponibilizado para todos.

Vê ainda: Surface Pro 6 e Surface Laptop 2 chegarão com Windows 10 Home

Com efeito, foi com bastante agrado que ficamos a saber que a Microsoft irá começar a disponibilizar o Windows 10 October 2018 Update desde já. Por conseguinte, esta atualização irá ser distribuída de forma faseada para todos os utilizadores Windows 10.

Mais uma vez, a empresa de Redmond irá fazer uso da Inteligência Artificial para a disponibilização desta atualização. Na prática esta tecnologia irá avaliar o quão o teu PC se encontra preparado para receber o Windows 10 October 2018 Update. Quando tal se verificar, os servidores serão notificados e todo o processo será realizado.

Eis com podes obter já o Windows 10 October 2018 Update diretamente da Microsoft

A Microsoft revelou que o processo de atualização começará a ser feito automaticamente a partir do dia 9 de outubro. Mas, se tal como eu não queres esperar por esse dia, vou ensinar-te quais os passos a realizar para receberes já a atualização.

Em primeiro lugar, falar no método mais simples e que menos conhecimentos te exigirá. Simplesmente terás de te dirigir a Definições - Atualizações e Segurança e carregar em Procurar Atualizações.

Desta forma será forçado o inicio do processo de atualização do teu sistema operativo. Verás, logo no topo, a indicação do download da versão 1809, que é a correspondente ao Windows 10 October 2018 Update.

Caso seja encontrado algum problema de compatibilidade com o teu PC, o processo será interrompido e só poderá ser concluído caso essa mesma compatibilidade seja devidamente corrigida.

Se, ainda assim, quiseres forçar a instalação da mais recente atualização, existe um método mais avançado. Este exige a instalação de um ISO de forma manual. Desde já alerto que este é um processo um pouco mais complicado e que não nos responsabilizamos por qualquer dano que possa ocorrer durante o processo de instalação.

Com efeito, podes fazer o download da versões respetivas diretamente do site da Microsoft. Caso a tua versão seja de 32 bits podes fazer o download aqui.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Surface Pro 6 é oficial com uma impressionante bateria

Microsoft Surface Laptop 2 é oficial com os novos processadores da Intel

Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.