Windows 10 Mobile. Sistema da Microsoft perderá três ''apps'' relevantes

Pedro Henrique

Windows 10 Mobile MicrosoftO Windows 10 receberá uma nova atualização na próxima semana. Para ser mais claro, o sistema operativo da Microsoft receberá a “April 2018 Update” no próximo dia 30. No entanto, nem tudo é tão perfeito no caso do Windows 10 Mobile.

Com efeito, a última notícia avançada pela própria Microsoft acaba por revelar que há três aplicações que rapidamente terminarão o suporte à plataforma móvel da gigante norte-americana.

Vê ainda: Avengers: Infinity War. O momento mais triste do filme da Marvel (com spoilers)

De facto, numa altura em que grande parte dos poucos utilizadores do Windows 10 Mobile são clientes empresariais, a saída de aplicações do sistema como é o caso de Skype for Business, Microsoft Teams e Yammer são, de todo, penosas. Principalmente as duas primeiras.

Windows 10 Mobile da Microsoft cairá cada vez mais no esquecimento...

É claro que há alternativas. Há sempre e haverá, espera-se. O Slack, por exemplo, é apenas uma de várias que podem servem como substituas face ao Microsoft Teams. No entanto, é algo triste ver aplicações da própria Microsoft deixarem a própria plataforma. Contudo, é um mal necessário.

Afinal, o Windows 10 Mobile perderá suporte (mais cedo ou mais tarde) e a empresa de Redmond não espera investir muito mais nele. Em vez disso, tem criado todas as condições possíveis para uma migração saudável dos seus utilizadores para Android ou iOS.

Certamente que não é fácil. O Windows 10 Mobile pode ser (ou parecer), hoje, algo desatualizado. Porém, ainda suscita o interesse de muitas pessoas e certamente que o fará até não ser possível aguentar mais.

Seja como for, há que ter em consideração que talvez tenha chegado o momento em que se tem de decidir se será o Android ou o iOS a melhor alternativa ao Windows 10 Mobile da Microsoft.

Até lá, fica atento(a) às notícias em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Essential Phone – Smartphone Android chegará a cinco novos países

OnePlus 6. Todas as pistas e confirmações reveladas em vídeo

”A Casa de Papel” da Netflix – A série de dinheiro sob vigilância

Fonte | Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.