Tenho um Windows 10 Mobile. Devo trocá-lo por um iPhone?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Ter um smartphone com Windows 10 Mobile da Microsoft pode não ser a mais simples realidade no universo dos smartphones iOS e Android.

Isso é um facto. Principalmente depois dos anúncios feitos por Joe Belfiore no Twitter, que davam conta de que o Redmond Dream acabara, por agora. No entanto, e para quem tem um smartphone com Windows 10 Mobile? Porque não mudar-se para iOS?

Vê ainda: iOS é, tal como a plataforma da Microsoft o era e será, um dos sistemas operativos mais seguros que se poderão encontrar. É claro que está mais sujeito a ataques que o Windows 10 Mobile, mas isso só se deve à sua popularidade.

E, por falar em popularidade, há que dizer que, ainda que não seja o favorito para teste de novas aplicações, o iOS contém as melhores aplicações quando comparadas ao Android. Pelo menos, é isso que revelam os testes de benchmark, em que os 3GB de RAM de um iPhone são muito para 6GB de RAM de um Android.

Por outro lado, ao contrário de qualquer Android - à exceção dos Pixel -, como acontecia nos Lumia, os iPhone recebem todos o novo iOS quando é data para tal, independentemente da rede à qual o equipamento está vinculado.

Outra vantagem do iOS, para quem gosta do design perfeccionista do sistema operativo da empresa de Redmond, é o facto de também aqui, os ícones serem todos iguais, quadrados com cantos arredondados.

O iPhone também não é uma má alternativa ao Windows 10 Mobile da Microsoft...

Por isso, entre outra variedade relativamente grande de razões, tal como se sucede com o Android, há prós em optar pelo iOS vindo dum smartphone com Windows 10 Mobile. Contudo, por exemplo, não foi essa a decisão de dois dos líderes presentes na Microsoft, pelo que a decisão é questionável.

Seja como for, mais ou menos questionável, é tua, pelo que deves tomá-la da melhor forma, em prol das tuas necessidades e gostos.

Outros assuntos relevantes:

Huawei possui protótipo funcional de um smartphone dobrável

Samsung Galaxy J7 Pro está a receber uma nova atualização de Software

Não será fácil teres o novo Apple iPhone X no dia 3 de novembro!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.