Tenho um Windows 10 Mobile. Devo trocá-lo por um Android?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Ter um smartphone com Windows 10 Mobile da Microsoft pode não ser a mais simples realidade no universo dos smartphones Android e iOS.

Com atualizações básicas garantidas até ao final de 2019, mas sem mudanças significativas ou quaisquer outras novidades, a Microsoft acabou por deixar de lado toda a esperança dos entusiastas da marca.

Vê ainda: Huawei possui protótipo funcional de um smartphone dobrável

Bem, e agora? Será que vale a pena mudar de equipamento? Saltar para fora do sistema operativo com o qual se viveu tanto tempo, em prol de um outro que será melhorado de ano para ano e que, sem sombra de dúvidas, tem mais recursos e aplicações?

Se nenhum das razões do artigo anterior te convenceu, então sim. No entanto, quais são os benefícios em escolher o Android como caminho a seguir numa nova caminhada? Há vários, é um facto.

O primeiro é, sem dúvida, o preço dos equipamentos. Não só há smartphones a custarem menos de 100€, como há um ou outro que ultrapassa a barreira dos três dígitos. Ou seja, a escolha é variadíssima, para todos os gostos e feitios.

Por outro lado, em segundo lugar, a Microsoft preparou bem o terreno e, para além de um conjunto (in)finito de aplicações na Play Store, há muitas que pertencem aos quadros da empresa e, uma em especial, pode trazer algumas memórias do Windows 10 Mobile ao ecrã do teu Android.

Android ou Windows 10 Mobile? Uma escolha que a Microsoft acabou por facilitar...

Fall Creators Update.

Assim, e porque os pontos positivos encontrados neste artigo serão os negativos do próximo (que abordará o iOS), e vice-versa, lembra-te que a mudança para outra plataforma terá os seus aspetos bons e maus. Afinal de contas, é duma mudança que estamos a falar.

Outros assuntos relevantes:

Huawei possui protótipo funcional de um smartphone dobrável

Samsung Galaxy J7 Pro está a receber uma nova atualização de Software

Não será fácil teres o novo Apple iPhone X no dia 3 de novembro!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.