Windows 10. Microsoft e WhatsApp já trabalham numa nova aplicação

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

WhatsApp. Uma das redes sociais mais usadas do mundo. Tal como outras, a redes sociais pertencente ao grupo Facebook, a mesma pode ser usada no Windows 10 da Microsoft.

No entanto, não é por já existir uma aplicação sua na Microsoft Store que a mesma não poderá tornar-se ainda melhor no futuro. E, de facto, é isso que acontecerá. Ou, pelo menos, assim o parece.

Vê ainda: Windows 10 April 2018 Update já corre em 250 milhões de PCs

Teoricamente, de acordo com uma nova fuga de informação, o WhatsApp estará para chegar – em algum momento – à loja de aplicação sob a forma de uma Universal Windows App. Finalmente.

Consequentemente, a aplicação da rede social poderá beneficiar de todas as qualidades do Windows 10. Desde o Fluent Design System, a uma integração melhorada das notificações e outras capacidades.

WhatsApp é necessário ao Windows 10 da Microsoft, tal como qualquer aplicação!

Do mesmo modo, nada impedirá à app da rede social para que se adapte a qualquer ecrã. Ou seja, quem sabe se o facto da rede social do grupo Facebook estar a desenvolver um projeto como esse em conjunto com a Microsoft não terá surgido porque haverá necessidade para tal, face àquilo que será o Andromeda OS.

Sem dúvida que, se for esse o objetivo, a UWA será muito bem-vinda. Afinal, de acordo com uma notícia escrita aqui previamente, será algures no decorrer de 2018 que o novo Surface Phone será apresentado, pelo que tudo se torna ainda mais claro nesse sentido.

Até lá, há que esperar um pouco mais para se perceber até que ponto é que será tudo isto um mero rumor ou não.

Não percas as notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas sobre a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Dragon Ball Heroes – Goku e Vegeta regressarão a 1 de julho

Huawei P20 Pro recebe atualização do Android com melhorias para a câmara

Gaming. PlayStation, Xbox e restante mercado geraram $36 mil milhões

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.