Windows 10. Microsoft Store recebeu novas "Progressive Web Apps"

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft continua a apostar no Windows 10 de uma forma bastante significativa. E ainda bem. No entanto, a empresa sabe que esse poderá não ser o futuro do software para dispositivos móveis como o conhecemos e, consequentemente, já lhe aplica alterações.

De facto, uma das novidades que chEgará - se é que já não está disponível para muitos utilizadores - tem que ver com as Progressive Web Apps. O próprio Huawei Kirin 980 poderá ser o primeiro processador de 7nm

Entretanto, uma nova notícia releva que há já um outro conjunto vasto de apps que a própria Microsoft disponibilizou. Essas também são, na sua essência, PWA e por isso adaptam a versão web de um dado site ao dispositivo em que esse é aberto.

Windows 10 ganhará muito com as progressive web apps da Microsoft!

E claro, mais importante do que tudo isso, permitem que de um modo muito simples, as diferentes aplicações tenham todos os recursos a elas exigidos, sem que implique uma perda de tempo vasta no seu desenvolvimento.

Uma das várias que a empresa de Redmond publicou na Microsoft Store, por exemplo, foi a aplicação do SkyScanner.

Essa, por sua vez, pareceu desde já mais completa e atual que a clássica que se encontra na loja de aplicações. Em compensação, não é aberta via Edge, o que também é uma valiosa qualidade.

Assim sendo, mais uma vez, observa-se agora que, num novo capítulo, a gigante norte-americana tenta fazer chegar ao Windows 10 aquilo que parecia difícil, aplicações. Foi sempre esse o seu calcanhar de Aquiles.

Esperemos para ver o que acontecerá. Mais novidades acerca das Progressive Web Apps surgirão certamente com a Spring Creators Update. Até lá, fica atento(a) às notícias para que não percas nenhum detalhe acerca de toda a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung já é capaz de desenvolver processadores a 7nm

Android. Sucessor do Essential Phone terá melhorias na câmara

Samsung Gear S3 recebe atualização com melhorias para a Bateria

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.