Windows 10. Microsoft poderá implementar nova forma de "recortar o ecrã"

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 da Microsoft evolui a cada dia. Há, de facto, melhorias que são tão ínfimas que poucos notarão, mas não é por isso que essas não existam. Muito pelo contrário.

De facto, a poucas semanas de permitir a todo o público experienciar as novidades da Spring Creators Update, a Microsoft foi alvo de uma nova fuga de informação. Mais propriamente, o Windows 10.

Vê ainda: Huawei estará a trabalhar num tablet dobrável com sistema Android

O rumor surgiu a partir de uma conta Twitter bastante associada a informações fidedignas daquilo que acontecerá no produto da empresa de Redmond e, por isso, quase que se pode assumir como verdadeiro. Contudo, há que sublinhar esse quase.

O Windows 10 da Microsoft continuará a receber novidades!

Seja como for, de que se trata o rumor afinal? Teoricamente, de um recurso que chegará ao Windows com a chamada Redstone 5. Com efeito, o mesmo caracterizar-se-ia por permitir ao utilizador a captura de ecrã de uma forma mais versátil.

Isto é, não só seria possível fazê-lo através de gestos – isto é, toques no ecrã – como de personalizar aquilo que se pretende ver recortado. Sem dúvida que, ainda hoje, a forma de capturar o ecrã do Windows 10 acaba por se poder considerar bastante retrógrada.

Para além disso, mais que escolher que parte do ecrã é que se pretende gravar para um efeito posterior, será possível fazê-lo com a maior das flexibilidades. Ou seja, desenhando uma determinada forma no mesmo, gravar-se-á aquilo que se pretende.

Fantástico, parece. Porém, tal recurso só será passível usufruir no final do ano que ainda agora começou – com as devidas aspas. Por isso, mais uma vez, há que perceber que a informação avançada é baseada em rumores.

Assim, fica atento(a) àquilo que possa vir a acontecer no Windows 10 da Microsoft aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MIX 2S. Topo de gama Android, em cerâmica, desmontado

OnePlus 6. Carl Pei volta atrás no Twitter e apaga a menção ao “notch”

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.