Windows 10. Microsoft introduziu-lhe um recurso que tens de conhecer

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 da Microsoft fica, como costumo dizer, mais elegante e funcional a cada dia que passa. A última atualização do mesmo, October 2018 Update é o mais recente exemplo disso mesmo.

A empresa de Redmond acabou por incluir-lhe um recurso que há muito deveria ter chegado à plataforma. Tal como no macOS da Apple, é agora possível fazer recorte do ecrã de uma forma simples e personalizada.

Vê ainda: Microsoft. Próxima versão do Windows 10 trará recurso bastante esperado

Finalmente! E tudo é simples. Só terás de utilizar o comando Win+Shift+S. Sem qualquer tipo de truque. Pressionas cada uma dessas teclas no teu teclado e depois é só escolheres se queres recortar numa forma retangular ou personalizada.

Após o recorte do ecrã, só terás que saber mais duas informações. A primeira é que, tal como acontecia anteriormente, se fizeres Ctrl+V nalgum local passível de colocação de imagens, ela será lá colada.

Já tens a mais recente versão do Windows 10 da Microsoft?!

Por outro lado, pela primeira vez, poderás abrir diretamente a imagem no Clipboard e daí fazeres o que quiseres. Lembra-te que o Clipboard estará no teu Centro de Ação. Lá, terás a capacidade de editares o recorte, apagares e/ou guardares. Fácil!

Logo, ainda que possa não parecer, a October 2018 Update trouxe boas novidades ao Windows 10 da Microsoft. Poderá não ser, de todo, a mais aguardada das novidades. Mesmo assim, é certamente algo que facilitará a tua vida na realização de uma tarefa cada vez mais comum e que deve ser o mais simples e rápida possível de executar.

Portanto, se ainda não tens a atualização, fá-la no teu dispositivo. Sem dúvida que não te arrependerás.

Editores 4gnews recomendam:

Windows 10 receberá atualização que diminuirá o impacto do Spectre

Xiaomi Mi Mix 3: Será que a marca nos tentou enganar?

Google Pixel 3 XL submetido ao teste do canal JerryRigEverything

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.