Windows 10 - Microsoft quer evoluir a plataforma através de vários Modos

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 da Microsoft é um projeto que não terminou pelo simples lançamento dum sistema operativo para computardes e tablets. Aliás, é bem mais do que isso.

De facto, a empresa de Redmond acabou por apresentados-lo ao público em 2015 e o seu objetivo nunca foi parar por aí. Continuou a atualizá-lo e, acima de tudo, a estruturar o seu futuro.

Vê ainda: Huawei Nova 3E. Smartphone revelado em vídeo antes da apresentação

Com efeito, a mais recente fuga de informação aponta para que o Windows 10 dê lugar a uma plataforma composta por vários modos. E não, não terá apenas que ver com o Windows 10 S Mode.

Novos modos para o Windows 10 da Microsoft que serão bem relevantes...

Dessa forma, com o desenvolvimento da chamada C-Shell, a gigante norte-americana está a preparar-se para transformar esse software em algo completamente distinto. Pelo menos, é isso que dá a entender.

Isto porque, mais do que adaptar o sistema operativo ao produto onde esse se encontra, o objetivo passará por colocar o terminal num determinado modo. Ou seja, aplicar todos os seus recursos a uma dada tarefa.

Se o objetivo for trabalhar, o dispositivo terá um "ambiente de trabalho". Se o que for pretendido for o entretenimento através de um jogo, terá um "ambiente Xbox". E assim sucessivamente.

Portanto, o uso do sistema operativo variará e com ele mudará o seu aspeto, as suas configurações e responsabilidades. E claro está que, acima de tudo, será esse o grande fator de distinção do mesmo para com os concorrentes.

Mesmo assim, ainda há um longo caminho pela frente, caminho esse que a Microsoft terá de percorrer. Todavia, pelo menos até ao final do ano espera-se que mais novidades surjam acerca deste tema.

Por isso, fica atento(a) à 4gnews para que não percas nenhum detalhe sobre tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Lite. Já sabemos as características e preço deste Android

LG G7 e G7 Plus deverão ser lançados em maio com preço mais alto

Xiaomi Mi 7 surge com processador Snapdragon 845 e Android Oreo

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.