Tal como o Windows 10 da Microsoft, iOS da Apple irá unir-se ao macOS

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem grandes planos para o Windows 10, que passam pela criação de um único (e novo) sistema operativo. Ora, o macOS e iOS da Apple serão, ao que parece, alvo do mesmo tipo de simbiose.

De acordo com informação avançada pela Bloomberg, a Apple dará liberdade aos programadores para desenvolverem aplicações e jogos que sejam capazes de serem usados nas duas plataformas.

Vê ainda: Nokia 9 – além do Android Oreo, uma dual-câmara de 5MP para Selfies

Ou seja, ainda que o iOS seja um sistema rico em aplicações, o macOS terá de continuar a existir, pelo menos por mais algum tempo. Até que esses sejam substituídos por algo novo, como acontecerá com o Windows 10 da Microsoft, a Apple tentará agilizar todo o processo.

De facto, o projeto em causa tem o nome de Marzipan e deverá ser anunciado oficialmente na próxima WWDC, no ano que se avizinha. É interessante perceber que, depois de uma abordagem bastante sólida - no qual há duas plataformas que têm de ser diferentes -, a empresa de Cupertino poderá mudar a sua postura.

Afinal, é por esse caminho que a Microsoft vai andando, onde o Windows 10 para PC, Mobile, Andromeda OS. Já há bastante tempo que vários críticos referiam que a Apple teria de fazer algo de semelhante.

Uma transformação necessária ao Windows 10 da Microsoft e ao iOS e macOS da Apple!

Parece que chegou esse tempo. E ainda bem, pois significa que a tecnologia está a evoluir e que, daqui a algum tempo, Windows ou iOS serão parte do passado. Melhor dizendo, serão a base de algo novo, ainda que essa novidade pouco ou nada se pareça com o que existe na atualidade.

Seja como for, estas informações são apenas pequenos rumores que apenas se tornarão verdade quando assim forem anunciados. Fica atento(a) para que não percas nenhum detalhe.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d é vítima de novo malware, Google Play Store está a salvo!

Samsung Galaxy S9 Plus não será tão poderoso quanto o Apple iPhone X

Xiaomi Redmi Note 5 materializou-se no Xiaomi Redmi 5 Plus

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.