Windows 10 da Microsoft será gratuito por mais três semanas!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft lançou a primeira versão do Windows 10 em 2015. Desde então, a empresa tem atualizado e melhorado o seu sistema operativo tanto quanto possível, e o mesmo continuará a acontecer daqui para a frente.

No entanto, para o bem ou para o mal, a Microsoft tinha como ideia, inicialmente, disponibilizar o Windows 10 de forma gratuita aos consumidores durante 1 ano após o seu lançamento.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 5 e 5 Plus são uma autêntica lição de humildade da Xiaomi

Porém, e ainda bem, a companhia de Redmond acabou por alargar esse período de tempo por tempo indeterminado, até que concluiu que o término do mesmo seria em 2018. Isto é, a partir do dia 1 de janeiro, já não será possível obter o Windows 10 gratuitamente.

E quem pode instalar-lo e, por isso, usufruir de todas as suas vantagens? Quem detiver um equipamento com uma das versões do Windows, seja o 7, 8 ou 8.1. Para além disso, o único requisito é ter um equipamento que suporte efetivamente o Windows 10 da Microsoft.

Com efeito, mais do que nunca, valerá a pena pesar os prós e contras. Afinal, o Windows 10 é uma versão do sistema operativo bem mais trabalhada, atual e com funcionalidades várias, que podem fazer toda a diferença.

Por outro lado, dado que a atualização é totalmente gratuita, pelo menos até dia 31 de dezembro, inclusive, valerá a pena para qualquer consumidor equacionar se será (ou não) uma boa decisão a da atualização.

O Windows 10 da Microsoft vale a pena?!

Numa opinião mais pessoal, posso dizer que tenho um portátil que de origem vinha com o Windows 7 e uns anos mais tarde atualizei-o para o 10. Em nenhum momento posso dizer que fiquei descontente com tal tomada de decisão. Mas lá está, essa é só a minha experiência.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui. Em 4gnews.pt. Para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas num mundo onde a tecnologia é falada em português. Isto porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

WhatsApp Business – Tudo o que precisas de saber!

– Serão estas as primeiras imagens do Moto Z3 Ultra 2018?

OnePlus 5T – O smartphone com melhor relação qualidade/preço de 2017?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.