Windows 10 - Fluent Design System estará cada vez mais presente

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft Build 2018 termina hoje, mas não é por isso que as novidades tenham acabado. Muito pelo contrário, visto que o Windows 10 ainda terá de receber muitas dessas funcionalidades.

Uma delas, por sua vez, tem que ver com o Fluent Design System. Este já não é novo, de facto. No entanto, a gigante norte-americana quer vê-lo instituído cada vez mais.

Vê ainda: BQ Aquaris X2 Pro brilha com a IA da Google, custa até 509,90€

Com efeito, o Windows 10 da Microsoft receberá, no decorrer do presente ano, mais influências relativas à Fluent Design System. Aplicações da mesma, aplicações de terceiros. Todas elas.

Todas as aplicações, menus e tudo mais. A gigante de Redmond mostrou, mais uma vez, na Microsoft Build 2018, que o design do Windows 10 é, de todo, um aspeto importantíssimo para o seu desenvolvimento.

Windows 10 da Microsoft evoluirá a nível de recursos e design

Por conseguinte, mais efeitos de profundidade e desfoque serão aplicados. A ideia é, por sua vez, transformar o sistema operativo naquilo que não foi, efetivamente, no seu dia de lançamento - ou anteriormente.

Isto é, os Windows 8 e o Windows 10 sempre foram simplistas, mas talvez de mais. O que a Microsoft revela, por isso, é que a simplicidade não é um sinónimo de beleza. Ou seja, o algo minimalista não tem de ser bonito ou chamativo.

Assim, com o fim da Microsoft Build 2018, terminada hoje, pode dizer-se que a visita a Seattle não foi, para muitos, perfeita, mas foi boa o suficiente. As novidades basearam-se no aumento exponencial de tudo aquilo que é a colectividade entre dispositivos.

Todavia, é melhor que isso possa fazer-se com uma plataforma elegante. Fica, portanto, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Snapdragon 710 e Snapdragon 730 serão dois ”colossos” da Qualcomm

Android Oreo da Google continua a crescer, tal como o Android Nougat

Xiaomi Mi 7 revela todos os seus segredos em fotos reais ”hands-on”

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.