Criado para o Windows 10, Microsoft Edge não é o preferido dos utilizadores

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem apostado imenso no seu browser, o Microsoft Edge. Contudo, browser do Windows 10 parece não ter tanto sucesso hoje como seria de esperar.

Mesmo que tenha sido lançado há já mais de dois anos, juntamente com o Windows 10, a mais recente versão da plataforma da empresa de Redmond, o Edge é pouco utilizado a nível mundial, cifrando o seu market share em menos de 5%.

Vê também: Huawei continua a crescer no segmento dos smartphones Android

Aliás, não só o Internet Explorer é, nos dias que correm, usado por cerca de três vezes mais pessoas que o Microsoft Edge, os dois combinados não alcançam 20% da quota de mercado.

Em contrapartida, o Chrome da Google regista pouco mais de 60% de market share e segue sozinho na liderança. A par do Internet Explorer, por sua vez, está o Mozilla Firefox.

Porém, há dois aspetos a assinalar. O primeiro tem que ver com o facto da tendência evolutiva do uso dos descritos browsers ser bastante insignificante, isto é, a quantidade de pessoas que utilizava um ou outro, no início do ano, é igual àquela que o usa agora.

Por outro lado, percebe-se agora o porquê da empresa norte-americana promover tanto o seu browser. Afinal, pode dizer-se que o produto/serviço não teve, nem de perto nem de longe, o sucesso que a mesma esperava.

O Windows 10 vai fazer três anos e o Microsoft Edge ainda não se impôs...

Isso talvez se deva à sua entrada para o mercado, com o lançamento do Windows 10, tempo em que o navegador apresentava erros constantes e algumas limitações. Atualmente, já não se pode dizer que esse cenário se verifique, pelo menos com tanta frequência.

Passaram-se mais de dois anos e talvez esteja na altura de dar mais uma oportunidade ao produto da Microsoft, presente no Windows 10.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ixel 2

d com ecrã 18:9 à imagem do OnePlus 5T

Honor 9 por 274€ (Promocode limitado)

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.