Windows 10 da Microsoft já é usado por mais de 600 milhões de pessoas

Pedro Henrique
Microsoft Windows 10
Windows 10 da Microsoft é o seu mais recente sistema operativo

A Microsoft definiu um objetivo bastante ambicioso quando lançou o Windows 10. A empresa de Redmond queria, nos primeiros três anos da existência desse, alcançar um número de utilizadores igual a mil milhões.

No entanto, esse marco não deverá ser alcançado, quando faltam cerca de oito meses para o término do prazo. Porém, será isso motivo suficiente para que a Microsoft fique desanimada?

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 com sensor biométrico no ecrã? Não me parece!

Bem, teoricamente, nem um pouco. Afinal, de acordo com o próprio CEO da empresa, Satya Nadella, o Windows 10 conta agora com mais de 600 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo, distribuídos pelo PC, Xbox e smartphones.

Ora, o que é certo é que esse número continuará a crescer, lentamente, mas que esse não é de todo o objetivo primário da empresa. Ou seja, o plano não é ter o mais usado sistema operativo - lugar que pertence atualmente ao Android da Google -, mas, na sua filosofia, o melhor.

Mais de 600 utilizadores diariamente ativos do Windows 10 da Microsoft...

Deste modo, mais uma vez, basta pensar que o crescimento do Windows 10 da Microsoft é sustentável e que a empresa norte-americana está a fazer um esforço enorme para se adaptar a um mundo conquistado pelos pequenos equipamentos, como os smartphones. Como é sabido, um mundo que a gigante tecnológica deixou escapar, pelo menos em parte.

Por último, vale a pena lembrar que a atualização para o Windows 10 continua a ser gratuita para dispositivos que a suportem e que tenham, atualmente, o Windows 7, 8 ou 8.1. Porém, essa oportunidade acabará no final deste ano, isto é, vale a pena aproveitar.

Assim, mais uma vez, fica atento(a) à 4gnews para que não percas nenhum detalhe acerca do que acontece no mundo tecnológico falado em português. Isto porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Estará a Nokia a preparar um sucessor para o Nokia 5?

Huawei Nova 2S é visto pela primeira vez e promete

Google poderá ter de pagar 230€ a cada utilizador do iPhone em 2011/12

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.