Windows 10 - Patente da Microsoft revela suposto Surface Phone

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito tempo que se fala na possibilidade da Microsoft lançar um equipamento de bolso, com um ecrã dobrável. Esse traria uma edição do Windows 10 que, provavelmente, ainda não conhecemos.

No entanto, a grande verdade é que muitos não pensam que tal poderá ser verdade. Muito pelo contrário. A grande questão é que, de acordo com a fonte da notícia, foi revelada uma patente da Microsoft referente a esse produto.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 poderão chegar com carregamento sem fios reverso

A empresa de Redmond já a registou há quase dois anos, mas ainda não se sabia da sua existência. A mesma revela que o terminal com Windows 10 ARM - espera-se - possa ter dois ecrãs distintos, anexados por uma dobradiça. Esta permitiria que esse equipamento tivesse o aspeto que todos imaginam.

Chamando-o pelo nome mais comum, estamos a falar do Surface Phone. Não é que a sua denominação vá mesmo ser essa, mas assim tudo se torna bem mais ilustrativo.

Surface Phone com Windows 10 será lançado pela Microsoft em 2019?

Uma das particularidades do terminal, por sua vez, tem que ver com o facto de possuir um pequeno botão no qual tem de se pressionar para que se possa "desdobrar" o equipamento. Essa funcionalidade seria, para muitos, bastante útil de forma a terem a certeza que o equipamento não se abriria numa mala ou mochila.

Porém, o que ninguém sabe ou imagina é o momento em que o produto que todos esperam ver chegará ao mercado. Há fãs e rumores que afirmam que seria em 2019, dado que tal não aconteceu este ano (e estava inicialmente planeado).

Mesmo assim, vale a pena lembrar que o equipamento não será, caso exista, um smartphone comum. Em vez disso, seguirá a ideologia daquele que é um computador de bolso, no verdadeiro sentido da palavra.

Algo que, verdade seja dita, a Microsoft já vem procurando há bastante.

Editores 4gnews recomendam:

Qualcomm trará Mozilla Firefox para o Windows 10 ARM da Microsoft

Microsoft irá também remodelar os ícones presentes no Windows 10

Microsoft – Windows 10 October Update só está em 3% dos dispositivos

Via