Windows 10: Mais bugs voltam a asolar o sistema da Microsoft

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft parece não conseguir acertar o passo com o seu sistema operativo. Ainda que o Windows 10 seja de longe a melhor versão alguma vez lançada pela empresa, continua a ser constantemente 'minado' de bugs.

Recentemente foi o problema com as licenças da versão Pro, que sem qualquer explicação parece ter deixado de funcionar momentaneamente, deixando os utilizadores bastante preocupados.

Vê ainda: Google Play Store: Microsoft Launcher 5.0 traz grandes novidades

Agora, mesmo depois de ter adiado o seu lançamento para trabalhar em vários problemas, a mais recente atualização do Windows 10 volta a chegar com vários bugs. Seria de esperar que a Microsoft conseguisse garantir uma mais estável experiência para os seus utilizadores.

A empresa revelou publicamente quais são os bugs ainda presentes na nova versão do Windows 10. Ainda que estes problemas tenham sido reconhecidos oficialmente pela empresa, não significa que se verifiquem em todas as cópias do sistema operativo.

Microsoft continua a não conseguir oferecer uma experiência ótima no Windows 10

Em primeiro lugar, um dos bugs relatados anteriormente continua presente, impedindo os utilizadores de selecionarem determinadas aplicações como app padrão para abrir determinados ficheiros.

Devido à falta de suporte por parte da empresa, utilizadores que tenham as placas gráficas AMD Radeon HD2000 e HD4000 poderão experienciar problemas no funcionamento do browser Microsoft Edge. No entanto, não foi revelado se os problemas com o browser se estendem a outros populares alternativas. Por exemplo com o Google Chrome, Firefox ou Opera.

Ainda que grande parte dos bugs atuais sejam de "menor importância", é certamente um fator bastante frustrante para os utilizadores. Considerando a experiência e dimensão da Microsoft. Seria de esperar que fosse capaz de oferecer o melhor nível de experiência possível aos seus utilizadores.

Ficaremos a aguardar por mais informações à cerca da possível resolução dos bugs existentes. No entanto, essa nova atualização poderá chegar apenas no início de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Windows 10 Pro: Novo bug deixou utilizadores frustrados

Windows 10. Microsoft introduziu-lhe um recurso que tens de conhecer

Próxima versão do Windows 10 trará recurso bastante esperado

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.