Windows 10 já é usado em mais de 900 milhões de dispositivos

Bruno Coelho
Comentar

O Windows 10 já é usado em mais de 900 milhões dispositivos. A novidade foi dada por Yusuf Mehdi, vice-presidente da Microsoft, que fez questão de partilhar a notícia com os seus seguidores nas redes sociais.

A Microsoft viu o Windows 10 ter o maior crescimento de sempre no último ano. Segundo Mehdi, os últimos 12 meses foi o período - até à data - onde foram adicionados mais dispositivos com Windows 10..

#Windows10 is on more than 900M devices! Thanks to our customers, we added more new Windows 10 devices in the last 12 months than ever before. From PCs to HoloLens to Xbox to Surface Hub, Windows continues to power innovation—with more to come next week! https://t.co/G3CRdkFoPT pic.twitter.com/38fKk50IEH

— Yusuf Mehdi (@yusuf_i_mehdi) 24 de setembro de 2019

Windows 10 teve ganhou 100 milhões de utilizadores nos últimos 6 meses

Basicamente estes números significam que a Microsoft conseguiu ganhar 100 milhões de utilizadores em seis meses. Se o crescimento continuar neste sentido, o Windows 10 pode chegar aos mil milhões de utilizadores no final do primeiro trimestre de 2020.

Para se ter uma noção, a Microsoft tinha atingido 800 milhões de utilizadores em março. Neste momento estima-se que o Windows 10 esteja a conseguir cerca de 16.7 milhões de novos dispositivos por mês, números abaixo dos 20 milhões conseguidos pelo Windows 7.

Este crescimento deve-se em muito ao facto de o Windows 7 estar já perto do seu final de vida em termos de suporte, pelo que muitas empresas estarão já a fazer a transição. Não será de espantar que em março de 2020 vejamos a marca dos mi milhões ser atingida.

É bom ter em conta que por dispositivos com Windows 10, a Microsoft conta com computadores, Hololens (óculos de realidade virtual), consolas Xbox e todos os dispositivos Surface.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.