Windows 10 já é usado em mais de 900 milhões de dispositivos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 já é usado em mais de 900 milhões dispositivos. A novidade foi dada por Yusuf Mehdi, vice-presidente da Microsoft, que fez questão de partilhar a notícia com os seus seguidores nas redes sociais.

A Microsoft viu o Windows 10 ter o maior crescimento de sempre no último ano. Segundo Mehdi, os últimos 12 meses foi o período - até à data - onde foram adicionados mais dispositivos com Windows 10..

Windows 10 teve ganhou 100 milhões de utilizadores nos últimos 6 meses

Basicamente estes números significam que a Microsoft conseguiu ganhar 100 milhões de utilizadores em seis meses. Se o crescimento continuar neste sentido, o Windows 10 pode chegar aos mil milhões de utilizadores no final do primeiro trimestre de 2020.

Para se ter uma noção, a Microsoft tinha atingido 800 milhões de utilizadores em março. Neste momento estima-se que o Windows 10 esteja a conseguir cerca de 16.7 milhões de novos dispositivos por mês, números abaixo dos 20 milhões conseguidos pelo Windows 7.

Este crescimento deve-se em muito ao facto de o Windows 7 estar já perto do seu final de vida em termos de suporte, pelo que muitas empresas estarão já a fazer a transição. Não será de espantar que em março de 2020 vejamos a marca dos mi milhões ser atingida.

É bom ter em conta que por dispositivos com Windows 10, a Microsoft conta com computadores, Hololens (óculos de realidade virtual), consolas Xbox e todos os dispositivos Surface.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft vai abrir o programa Beta Xbox Insider para os utilizadores mais arrojados
  • Microsoft Surface Pro 7: eis as especificações dos novos computadores!
  • Microsoft pode trocar Intel por AMD no novo Surface Laptop 3
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.