Durante a Microsoft Build 2017, onde a empresa de Redmond apresentou o seu Windows 10 S, foi também prometido aos fãs e entusiastas do sistema operativo da gigante norte-americana que Spotify, iTunes e outras aplicações chegariam à Microsoft Store.
Ora, o Spotify e muitas outras lá chegaram desde então. Contudo, nesse evento que decorreu em maio, o anúncio - dentro deste âmbito - que mais alegria gerou foi o facto do iTunes passar a integrar a loja de aplicações da concorrente da Apple.
Vê ainda: OnePlus – Android Oreo torna o OnePlus 5 melhor do que nunca
Com efeito, e mesmo que prometida até ao final de 2017, o que se confirmou agora é que isso não acontecerá, de todo. Mais, essa informação não é um mero rumor, mas sim uma confirmação que advém da própria Apple.
Isto é, um orador da empresa de Cupertino afirmou que a empresa mais valiosa do mundo está a trabalhar arduamente com a Microsoft para conduzir o iTunes à loja de aplicações do Windows 10, como havia sido prometido. No entanto, ficará para depois do final do ano, uma vez que não conseguirão terminá-la a tempo.
Seja como for, como diz o ditado: mais vale tarde do que nunca. E, para aqueles fãs que já não acreditavam na chegada da aplicação, pensem melhor. Ela virá e a Apple faz questão que venha. Afinal, o seu elevado investimento no Apple Music e consequente compra do Shazam não poderão indicar nada mais do que um autêntico comprometimento com esse mercado.
Pelo menos, a Apple e a Microsoft estão a trabalhar para que haja iTunes no Windows 10...
Assim, não poderá continuar a ignorar potenciais utilizadores do seu produto, mesmo que esses integrem plataformas rivais, como o Android ou o Windows 10 da Microsoft.
De resto, fica atento(a) às notícias aqui. Em 4gnews.pt. Para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas num mundo onde a tecnologia é falada em português. Isto porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer 4gnews.
Assuntos relevantes na 4gnews: