Windows 10: como instalar a Fall Creators Update antes de toda a gente!

Pedro Henrique
Microsoft Windows 10 Fall Creators Update
Windows 10 da Microsoft receberá Fall Creators Update em outubro!

A chuva chegou, com o cheiro a outono, e com ela veio a Fall Creators Update para o Windows 10 da Microsoft. Esta é a nova versão do Windows que, a partir de hoje, fica disponível mundialmente para todos os utilizadores.

Contudo, e tal como a Microsoft já nos habituou ao longos dos últimos anos, com os updates das suas versões de software, há uma elevada probabilidade de insucesso na obtenção das novidades no dia de hoje.

Vê ainda: HMD estará a preparar novo Nokia de gama alta mas não para Portugal

Ou seja, a Fall Creators Update chegará ao Windows 10 gradualmente, dependendo da região onde te encontras. Por isso, a questão que surge é a seguinte: como poderás ter a atualização hoje, no teu computador?

É muito simples. Em primeiro lugar, poderás recorrer ao processo comum de atualização. Isto é, indo a Definições>Atualizar a Segurança>Windows Update>Procurar atualizações. Depois disto, certamente que saberás se precisarás de recorrer ao segundo método ou não, o que em princípio deverá verificar-se.

Microsoft Windows 10 Samsung

Com efeito, caso não seja encontrada nenhuma atualização, nada mais simples será que instalar a aplicação “Assistente de Atualização do Windows 10”, que caso não encontres na Microsoft Store, poderás fazer o download através deste link.

Porém, há que reparar que a atualização ainda não está disponível em Portugal, mas o mesmo deverá deixar de ser uma realidade daqui a algumas horas. Por isso, se não conseguires fazê-lo agora, tenta mais tarde ou amanhã.

Nada mais fácil que instalar a Fall Creators Update para o Windows 10 da Microsoft!

Ora, depois disto, ao iniciares a aplicação, não será difícil perceberes como é que a atualização chegará ao teu equipamento. A partir daí, a cereja no topo do bolo será aproveitar todas as novidades e potencialidades da Fall Creators Update.

Sem sombra de dúvida, o Windows 10 da Microsoft só melhorará com esta atualização, ainda que a mesma não traga tantas novidades quanto muitos gostariam.

Assim, fica atento às notícias em 4gnews.pt, para que não percas pitada acerca do que se passa no universo onde a tecnologia é falada em português.

Outros assuntos relevantes:

Nova Launcher está ainda mais parecido com o Google Pixel 2

Depois do Redmi 5A, o Xiaomi Redmi 4A está agora a bom preço

KRACK – a nova ameaça afeta qualquer dispositivo com Wi-Fi, até Android

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.