Windows 10: este será o novo design do sistema no teu computador

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se usas o Windows 10 no teu computador, prepara-te para uma mudança no User Interface. A Microsoft revelou um vídeo há uns tempos onde vemos o novo "Menu iniciar" deste novo Windows 10 e agora temos um vídeo com mais detalhe.

As mudanças não são drásticas, mas são relevantes. Temos uma melhoria nos ícones e na tonalidade. Ainda que o vídeo nos mostre a "versão clara", é de esperar que o Dark Mode também venha a estar disponível.

Eis o novo design do "Menu iniciar" do Windows 10

Neste pequeno vídeo conseguimos ver as mudanças mais ao detalhe. A Microsoft referiu ainda no Tweet "Criado pela equipa de design do @windows, este clipe animado ilustra um pouco da evolução e modernização do #UX (experiência de utilização) da experiência do Windows. Diz-nos o que pensas nos comentários abaixo!"

Este é um detalhe do vídeo lançado no Instagram de Panos Panay, executivo da Microsoft, há umas semanas que nos mostra alguns dos esforços para melhoria do User Interface no sistema Windows.

Estas melhorias serão uma aposta para gadgets que trabalhem mais com tátil do que com rato. Os ícones são maiores e mais visíveis. Todas as mudanças são pensadas ao pormenor e deverão ser implementadas no Windows 10 nos próximos tempos. Ainda assim, sem qualquer informação sobre a data de atualização.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Band. Primeiro vídeo de unboxing à pulseira é revelado
  • Design do Honor 30 Pro é confirmado em imagens oficiais
  • Samsung Galaxy A41 tem preço oficial para a Europa confirmado! Vale a pena considerar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.