Windows 10 em vídeo no Nokia Lumia 830

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Cansados do fundo preto do Windows Phone 8.1? Apesar de bastante eficaz e rápido, a verdade é que poderia ser mais alegre e colorido.

Nesta versão anterior nem sequer existia algo como um wallpaper que abrangesse todo o menu e não apenas parte dele. Bom, isto e vários outros aspectos foram tidos em conta no Windows 10 e a nova versão do sistema operativo terá uma interface igualmente rápida mas mais colorida.

Não tivesse este Windows 10 a possibilidade de inserir um wallpaper em todo o menu ou "full background mode", aplicando uma imagem a todo o menu inicial e à lista de aplicações. Os típicos "tijolos" serão ligeiramente translúcidos, cobrindo a imagem de fundo com a sua cor.

Se estás com receio de que o Windows 10 seja "demasiado colorido", estas novidades são meramente opcionais. Quero com isto dizer que terás a possibilidade de usar o esquema de cores que até agora conhecias, isto é, fundo preto para o menu inicial, etc.

Isto foi confirmado, via Twitter, por Joe Belfiore, como podem ver pelo tweet e melhor ainda, pelo vídeo abaixo.

O Windows 10 corre perfeitamente no Windows 10?

Talvez queiras ver:

  • Windows 10 smartphone preview já disponível
  • Microsoft Lumia 1330 e 1335 certificados pela FFC
  • Windows 10 para modelos 512Mbs a ser trabalhado
  • Windows 10 para smartphones em novos screenshots

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.