Microsoft Windows 10 Windows 7
Windows 10 é mais seguro que o Windows 7, diz a Webroot

A segurança dos nossos dados é um tema que não sai da ordem do dia. Num mundo cada vez mais tecnológico, os receios de vermos os nossos dados sensíveis na posse de terceiros é um medo constante. No que toca à informática, o Windows 10 e o Windows 7 são dos mais utilizados em todo o mundo. Mas qual deles será o mais seguro?

Os sistema operativos da Microsoft foram desde sempre os mais apetecíveis para os criadores de vírus e malwares. Algo perfeitamente compreensível pelo facto de serem os mais utilizados a nível global, algo que lhes permite chegar a um maior número de vítimas. Mas será que a Microsoft tem melhorado no combate a tal?

Vê ainda: Huawei P20 vê as suas principais características reveladas no Twitter

Note-se que a Microsoft sempre publicitou o seu Windows 10 como o mais seguro de todos. É normal que qualquer empresa diga isso dos seus produtos. Afinal de contas, o objetivo primordial é vender esse mesmo produto para que no final do mês lucros sejam reportados.

Agora, temos uma empresa independente a corroborar tais afirmações. A Webroot vem afirmar que o Windows 10 se apresenta bem mais seguro que um dos seus antecessores, mesmo para os utilizadores domésticos.

Recorde-se que o Windows 7 foi um dos SO mais populares de sempre na história da Microsoft. Depois de um Vista que desiludiu fortemente, o Windows 7 veio dar uma lufada de ar fresco ao software da empresa de Redmond.

Windows 10 vs Windows 7. qual o mais seguro?

Uma popularidade que se foi mantendo ao longo dos anos, mesmo com a chegada da versão 8 e 8.1. Só com a chegada da versão 10 é que os utilizadores começaram a deixar o 7, mas ainda assim há muitos que se mantêm fieis à versão lançada em 2009.

Ora, a empresa Webroot disponibilizou agora os seus dados relativos à analise do mercado de malware em 2017. Segundo ela, apenas 15% dos malwares encontrados estavam presentes no Windows 10. Um número que contrasta bastante com os 63% encontrados no 7.

A empresa afirma ainda que a taxa de descoberta de malware no final de 2017 era de 0.07% para a versão 10 do sistema operativo da Microsoft, contra os 0.17% da versão 7. Já no que respeita ao mercado empresarial, a Webroot afirma que o Windows 10 é mais do que duas vezes mais seguro que o 7.

Como é óbvio, estes dados agradarão bastante à empresa liderada por Satya Nadella. Afinal de contas, aquilo que eles pretendem é que as pessoas adotem a mais recente versão do seu sistema operativo. E estes dados irão, certamente, apaziguar muitos receios em termos de segurança.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J7 Prime 2, um vislumbre do passado da Samsung

Huawei MateRS Porsche Design com 512GB de armazenamento?

Xiaomi Mi A1 com Android Oreo recebe atualização de segurança de abril

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.