Windows 10 - Discord chegará ao serviço Xbox Live da Microsoft

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem tentado fazer do Windows 10 uma plataforma para todo o tipo de utilizadores. Entre crianças, jovens e adultos, estão - como é óbvio - os gamers e esses são parte fundamental do sucesso do Windows 10.

Com efeito, a empresa de Redmond terá conseguido aliar o Discord ao serviço Xbox Live. Para quem não sabe, o Discord é uma plataforma bastante requerida pelos gamers de hoje em dia. É um novo Skype, poderá dizer-se de um modo grosseiro.

Vê ainda:LG G7 ThinQ: Mais detalhes revelados sobre o ecrã e benchmarks

Porém, para muitos, é ainda melhor. Com a estagnação da rede social detida pela Microsoft, criou-se espaço à criação de novos concorrentes. Um deles, por exemplo, talvez o mais sonante, foi o Discord. Nele podem ser criadas várias salas para encontro de utilizadores e nessas enviar todo o tipo de conteúdo.

O Windows 10 da Microsoft melhora a cada dia...

Por outro lado, é ainda possível utilizar bots para uso de determinados comandos. De facto, na medida em que se tornou uma ferramenta fundamental para os jogadores, a empresa norte-americana conectou-o à Xbox Live.

Assim sendo, no Windows 10, os jogadores poderão agora ligar toda a sua conta Xbox ao Discord. Bem, mas quando é que tal recurso ficará disponível? Em certa medida, já o está. Contudo, apenas para os Insiders.

O restante público terá de aguardar um pouco mais, mas espera-se que possa vir a usufruir de tudo isso nas próximas semanas. Consequentemente, mais uma vez, pode ver-se que a Microsoft tenta, a cada momento, criar ainda mais benesses no Windows 10 face ao resto.

E ainda bem. Veremos até que ponto todo o trabalho que tem vindo a desenvolver será devidamente compensado. Até lá, fica atento(a) às notícias em 4gnews.pt para que não percas nenhum detalhe sobre aquilo que se passa num mundo onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Gmail da Google – Já chegaram as novidades para Android, iOS e versão Web

Xiaomi Mi 6X é oficial! Snapdragon 660 e 6GB de RAM por 207€

OnePlus 6 será apresentado no dia 16 de maio em Londres, 17 na China

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.