2017 poderá ser o ano em que o Windows 10 se torna, finalmente, o sistema operativo mais usado mundialmente, nos tablets e computadores.

Deste modo, 2016 termina com o alcance de quase 25% de Market Share desta plataforma em relação às restantes. De acordo com as estatísticas do Net Market Share, a quota de mercado do Windows 10 fica-se pelos 24,36% em dezembro passado.

   

Com efeito, em comparação com o mês de novembro, há um aumento de quase 1 ponto percentual na fatia de mercado detido pelo sistema operativo da empresa de Redmond. De resto, a surpresa fica-se pelo facto do Windows XP ter aumentado a quota de mercado de 8,63% para 9,07% no período considerado. Como o Windows 7 e o macOS também cresceram, terão sido os sistemas operativos alternativos, bem como o Windows 8 e 8.1, os sacrificados.

Pois bem, o que se pode esperar ao longo dos próximos doze meses é que o Windows 10 continue a crescer. Quem sabe se poderá, até ao final do ano, alcançar o topo agora dominado pelo Windows 7 – com 48,34% de Market Share.

Com as novidades que a Microsoft incluirá nas próximas versões desta plataforma tão bem sucedida, é bastante provável que a mesma cresça efetivamente. Porém, isto é apenas uma especulação de um utilizador (e fã) desta versão do Windows. Veremos.

Talvez queiras ver:

Microsoft Surface Pro 5 poderá ser apresentado no primeiro trimestre de 2017

Alexa: assistente virtual sugere a criança conteúdo para adultos (+18)

Renders do Surface Phone aparecem na China

ViaMSPoweruser
FonteNet Market Share
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.