Windows 10: data de lançamento da atualização de maio terá sido revelada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 foi oficialmente lançado em 2015 e trouxe um novo paradigma ao sistema operativo da Microsoft. A empresa deixou de lançar novas versões do SO para nos oferecer atualizações periódicas que revitalizam o sistema.

A próxima grande atualização está programa para este mês e a publicação ZDNet avança com uma data para a sua libertação. Ao que tudo indica, a próxima atualização para o Windows 10 chegará no dia 28 de maio.

Windows 10 May 2020 Update foi atrasada devido a uma falha de segurança

Inicialmente esperava-se que a atualização de maio fosse lançada no dia 12 de maio. Algo perfeitamente plausível depois de esta versão ter sido disponibilizada no programa Insiders a meados de abril.

Mas pelo que avança a ZDNet, o seu lançamento terá sido adiado. Isso deveu-se à descoberta de uma falha zero-day que a Microsoft descobriu recentemente e pretende corrigir antes do lançamento para o público.

Depois da controvérsia que a atualização de outubro de 2018 gerou, a Microsoft está mais cautelosa na hora de lançar novas atualizações. Por isso é que vemos com bons olhos a descoberta desta vulnerabilidade e a intenção da empresa de a colmatar antes de lançar o software para os seus utilizadores.

As novidades da atualização de maio para o Windows 10

Ainda não é desta que a Microsoft irá remodelar a interface do seu sistema operativo. A atualização de maio irá focar-se em adicionar ou aprimorar algumas funcionalidades do Windows 10.

Uma das novidades é a possibilidade de restaurar o Windows 10 a partir da cloud. Isto significa que deixará de ser necessário uma imagem de sistema para poder restaurar o sistema operativo.

Está ainda a ser preparada uma nova aplicação para a Cortana, o bloco de notas e a pesquisa serão melhoradas ou até a possibilidade de renomear ambientes de trabalho virtuais. Através do Gestor de Tarefas poderás saber a temperatura da tua gráfica e não podemos esquecer uma maior facilidade no emparelhamento de dispositivos Bluetooth.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung e Huawei dominam a lista de maiores fabricantes do mundo! Oppo é ultrapassada pela concorrência
  • Samsung Galaxy Buds X trarão funcionalidade essencial para qualquer auricular de topo
  • Google Pixel 4a. Especificações principais reveladas antes do lançamento
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.