Windows 10 "Creators Update" para smartphones só depois do PC

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Falta pouco mais de um mês para que a Microsoft disponibilize a "Creators Update". A segunda grande atualização que afetará o Windows 10 será capaz de fazer com que este rivalize com o macOS da Apple, no que respeita à criatividade dos utilizadores.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Pois bem, de acordo com as informações já noticiadas anteriormente aqui na 4gnews, será algures no mês de abril que a Creators Update chegará aos computadores e tablets Windows 10.

Mais uma vez, as novidades são bastantes, tal como aconteceu com a Atualização de Aniversário. Desde a introdução de Pastas no Menu Iniciar, aos desenvolvimentos na Cortana - ainda não disponível em português de Portugal - e à fantástica Dynamic Lock para os terminais que suportam Windows Hello. Estas e tantas outras funcionalidades, como o Filtro Noturno - como vemos na maioria dos smartphones - ou algo bem mais simples como a possibilidade de poderem ser pausadas as atualizações automáticas, são altamente bem-vindas.

E, para os mais esquecidos, é aqui que o famoso e velhinho Paint dará lugar a uma nova aplicação totalmente remodelada e que fará de qualquer utilizador um completo génio da arte, ou quase. Contudo, isto são apenas algumas das novidades do Windows 10.

E quanto ao Windows 10 Mobile? Essa plataforma também terá várias novidades, algumas delas equivalentes às que foram referidas em cima. Porém, a disponibilização do mesmo para os smartphones Windows, por parte da Microsoft, irá acontecer depois da versão para PC.

Todavia, não há motivo para preocupações. Teoricamente, esse atraso propositado da Creators Update terá um limite de 2 semanas. Assim, também não é nada que possa incomodar os utilizadores, por mais entusiastas e curiosos que estejam. E claro, há sempre a hipótese de se tornarem Insiders e obterem a atualização mais rapidamente. Mas tal não deverá ser necessário.

Agora resta esperar mais um pouco e começar a olhar para a Redstone 3.

Outros assuntos relevantes:

Uma semana depois, este é o meu rescaldo do MWC 2017

Samsung Galaxy S8+ supera o iPhone 7 Plus em Benchmark

NOKIA 3310 – O MITO voltou! Amarelo, Vermelho, Cinza ou Azul?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.