O Windows 10 foi apresentado em setembro de 2014 e deixou, desde logo, muita gente em pulgas para o futuro. O grande entusiasmo, na altura, devia-se à promessa de um ecossistema que finalmente pudesse ser comparável ao que a Apple possui.
Esse entusiasmo foi desaparecendo fracasso após fracasso do Windows 10 Mobile, mas no caso dos PC´s as coisas foram completamente diferentes. O Windows 10 para PC é uma das melhores versões que Microsoft já apresentou ao mundo e o mesmo continua recomendável e de boa saúde.
Vê também: Microsoft processada depois de problemas na atualização para o Windows 10
Caso notório disso é a proximidade de próxima grande atualização para o mesmo, conhecida como Creators Update. Esta nova atualização trará bastantes melhorias ao sistema operativo da Microsoft e muitas deles têm, precisamente, que ver com o lado mais criativo dos seus utilizadores. Um Paint renovado, possibilidade de criar pastas no Menu Iniciar e uma maior integração com a Realidade Aumentada e os seus HoloLens, são apenas algumas das novidades desta atualização.
A Microsoft havia já revelado que esta atualização iria chegar, de forma oficial, a todos os utilizadores Windows 10 no próximo mês de abril. Rumores afirmam que o dia 11 será o eleito para a distribuição do mesmo, mas uma boa notícia chega hoje.
A nova atualização Creators Update para o Windows 10 pode ser, desde já, descarregada para qualquer PC através da ferramenta de atualização do Windows. Como é já do conhecimento geral, o Creators Update está associado à versão 15063 do programa Insiders.
Ora, ao descarregar a mais recente versão da ferramenta de atualização do Windows 10 (disponível através da fonte), podemos verificar que a mesma informa que o nosso sistema operativo se encontra desatualizado e que essa mesma versão é a mais recente e está já disponível para download.
Aquando da chegada da Atualizção de Aniversário para o Windows 10, eu acabei por proceder à mesma com recurso a esta ferramenta. Portanto se queres a minha opinião quanto à fiabilidade desta ferramenta: sim, é confiável.
Em todo o caso, se estás em pulgas para receber as novidades para o teu Windows 10, friso que este tipo de procedimentos é da tua inteira responsabilidade. Se por algum infortúnio algo correr menos bem, a 4gnews, ou eu em particular, não nos responsabilizamos por qualquer dano causado.
Outros assuntos relevantes: