windows_10

Ainda há poucos dias a Microsoft anunciou algumas das melhorias para a próxima grande versão do Windows 10, que terá o nome de “The Creators Update“. Como o próprio nome incidirá sobre a criação de conteúdo, mas isso fica para depois.

Com efeito, o Windows 10 registou 22,59% de Market Share no mês de outubro e continua a ocupar a segunda posição na totalidade dos sistemas operativos utilizados. Porém, e por via do termo da atualização gratuita para utilizadores de Windows 7 e 8 ou 8.1, o crescimento da mais recente versão do Windows abrandou e muito.

   

windows-10-m

Deste modo, o crescimento em outubro face ao mês imediatamente anterior foi de apenas 0,06 pontos percentuais, o que não se pode dizer que seja preocupante mas também não é nada de louvar. Por sua vez, e o que torna isto ligeiramente mais estranho, é o facto do Windows 7 ter crescido a um ritmo maior – 0,11 pontos percentuais -, que a última versão da plataforma da Microsoft, durante este período temporal.

À exceção da evolução quantitativa observada no sistema operativo mais utilizado no mundo em computadores, tudo o resto parece seguir a normalidade e, daqui para frente, a tendência será, cada vez mais, o crescimento do Windows 10 face aos restantes compatriotas.

Talvez queiras ver:

SlimSocial é a nova (e boa) alternativa ao Facebook para Windows 10 Mobile

Skype só para Windows 10 Mobile e com atualização de aniversário (ou posterior)

Atualização de Aniversário na maioria dos PCs com Windows 10

FonteMSPoweruser
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.