Windows 10 começa a receber novos ícones. Vê o seu aspeto

Bruno Coelho
1 comentário

Cinco anos após o lançamento, a Microsoft decidiu finalmente iniciar a renovação do aspeto dos ícones do Windows 10. Os novos ícones trazem consigo cores bastante vivas, bem mais agradáveis ao olhar.

O grande propósito da Microsoft com esta mudança é tornar a tua experiência mais intuitiva, afastando qualquer confusão entre os vários ícones. E a verdade é que pode dizer-se que acertou em cheio.

windows 10

É bom recordar que os ícones do Windows 10 se mantêm com a mesma estética deste o lançamento desta versão do sistema operativo, em 2015. A mudança estava anunciada desde dezembro do ano passado, e começa agora a ser posta em prática.

O Email, Calendário, Calculadora, Groove, Gravador de Voz, Alarme e Relógio e Filmes e TV são as primeiras aplicações a ser afetadas pela mudança. No entanto, muitas se seguirão durante os próximos tempos.

Windows 10
Os novos ícones do Windows 10

Novos ícones do Calendário e Email chegam a todos nos próximos dias

Os novos ícones do Email e Calendário já apareceram na Release Preview do Windows 10. Isto significa que durante os próximos dias vão começar a chegar a todos os utilizadores do Windows 10. Espera-se que apps como as Fotografias recebam uma renovação no seu logo branco bastante básico.

Olhando para estes novos logos, é certamente um design que enche o olho. Embora os logos mantenham uma estética similar, são bastante distintivos, o que certamente vai garantir a experiência mais intuitiva que é pretendida.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.