Windows 10: Próxima atualização poderá ficar conhecida por April Update

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft estará prestes a disponibilizar a próxima grande atualização para o Windows 10. A cada uma destas atualizações, a empresa tem por hábito dar-lhe uma designação própria que a distinga das demais. A que está por chegar poderá ficar conhecida por April Update.

A dada altura, parecia inequívoco que esta grande atualização ficasse conhecida por Spring Creators Update. Uma designação que seguiria uma linha de nomes que já vigora há cerca de um ano. Mas, por outro lado, é um nome que não reuniu o consenso desejado no seio da comunidade Windows 10.

Vê ainda: CEO da Xiaomi confirma que trará mais modelos com Android One

Contudo, importa frisar que a Microsoft ainda não apelidou de forma oficial esta sua nova atualização. Tudo está em aberto e como tal é necessária alguma prudência na interpretação dos dados que nos são facultados.

Windows 10 April Update pode chegar a qualquer altura

Não obstante, hoje temos um novo dado que nos poderá dar uma pista da decisão final da empresa. Este indica-nos que a próxima grande atualização para o Windows 10 ficará conhecida por "April Update". Nada de "Spring Creators Update" ou "April 2018 Update".

Esse dado chega-nos por intermédio da página inicial do Microsoft Edge, o browser criado pela Microsoft. Nesta página, que já foi retirada do ar, eram mostradas as principais novidades que esta atualização irá trazer a todos os utilizadores do Windows 10.

Entre elas podemos destacar a Linha do Tempo que funcionará como uma espécie de histórico daquilo que fizeste no teu PC. Não devemos esquecer ainda a possibilidade de partilhar ficheiros com outros equipamentos que estejam por perto e muitas outras novidades das quais já falamos mais do que uma vez.

Independentemente da designação que lhe seja atribuída, os utilizadores esperam mesmo é pela sua disponibilização. Lembro que a mesma estava programa para chegar ao longo do mês de abril, porém, sem uma data definida para tal.

Os rumores alimentam que a mesma já poderia ter sido disponibilizada não fosse um bug de última hora encontrado pela empresa. Algo que estaria a comprometer a estabilidade do sistema operativo e, portanto, impossibilitando-o de ser distribuído aos utilizadores.

Posto isto, não temos qualquer indicação de quando é que a atualização em causa será disponibilizada. Todos queremos que a mesma chegue o mais rapidamente possível, mas acima de tudo, que não venha estragar a atual estabilidade do sistema operativo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia e Razer querem atrair programadores para o Nokia 8 e Razer Phone

Patente da Samsung refere aplicação de videochamada com AR Emoji

CEO da OnePlus fala sobre as mudanças na construção do OnePlus 6

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.