Bem acima do macOS ou do Linux, o Windows é o sistema operativo preferencial da maioria dos utilizadores, e que vem instalado no maior número de computadores que são comercializados.
Depois de setembro o Windows 10 ter alcançado a marca impressionante de 900 milhões de utilizadores, foram precisos apenas cinco meses para adicionar mais 100 milhões a essa registo.
Segundo avança o site oficial da Microsoft em Itália, a mais recente versão do sistema operativo da Microsoft já chegou ao impressionante número de mil milhões de utilizadores.
Windows 10 foi lançado em 2015
Numa tradução livre, a Microsoft escreve no seu site “mil milhões de obrigados” aos seus utilizadores. É bom recordar o Windows 10 foi lançado em 2015, e a Microsoft demorou cinco anos a chegar ao número de utilizadores que queria alcançar “num ou dois anos”.
Para esta contagem servem computadores e tablets como os Surface, mas também as Xbox One S e Xbox One X – que também correm o Windows 10. Smartphones com Windows 10 Mobile também eram tidos em conta para a balança, mas esta é uma franja muito diminuta de utilizadores.
A verdade é que este novo marco surge dias depois de a Microsoft acabar com o suporte para o Windows 7. É possível migrar deste para o Windows 10 de forma gratuita, e o número tem tudo para continuar a subir.
Editores 4gnews recomendam:
- Microsoft afinal vai lançar mais uma actualização do Windows 7 para corrigir bug
- Adeus Windows 7! Suporte do sistema operativo termina hoje
- Vídeo mostra como seria o Windows 10 se fosse desenhado pela Apple! (simplesmente fantástico)