No passado mês de abril chegou a mais recente atualização de grandes dimensões para o sistema operativo da Microsoft. O Windows 10 April 2018 Update trouxe consigo várias novidades dignas de menção.
Uma das novidades mais relevantes é a Timeline. Esta linha do tempo mostra-nos o histórico de tarefas que levamos a cabo no nosso computador. Mais ainda, ela permite que retomes essa tarefa precisamente no ponto em que a deixaste.
Vê ainda: Android ”stock” nos Sony Xperia? Ainda não foi desta…
Outra novidade é conhecida como Nearby Sharing. Tal como a sua designação deixa a antever, esta permite que partilhes facilmente informação entre dispositivos que estejam na mesma rede.
Depois temos ainda algumas novidades para o Microsoft Edge, alguns melhoramentos na interface geral do Windows 10 ou até mesmo a possibilidade de fazer ditados para o computador.
Windows 10 April 2018 Update está a ter uma grande aderência
Estas são algumas das justificações para que atualizes o teu computador para o novo Windows 10 April 2018 Update. Uma atualização que começou a ser distribuída no passado dia 30 de abril.
Mas será que os utilizadores têm aderido à mesma? A resposta é simples: sim. A Microsoft anunciou que o Windows 10 April 2018 Update já corre em 250 milhões de máquinas com o seu sistema operativo.
Um número bastante generoso tendo em conta o universo de 700 milhões de computadores a correr o Windows 10. Número avançado também pela empresa de Redmond aquando da sua última Build 2018.
Aproveitando a ocasião, a empresa norte-americana revelou que tem utilizado Inteligência Artificial na distribuição desta grande atualização. O resultado é uma maior taxa de satisfação dos utilizadores. Também têm sido reportados menos problemas após a instalação do Windows 10 April 2018 Update.
Aliás, a empresa fundada por Bill Gates reporta uma redução de 20% em problemas de estabilidade do sistema operativo. Ainda uma redução de 63% no tempo necessário para a instalação desta atualização.
Obviamente que a empresa de Redmond espera que no futuro mais utilizadores possam aderir à mais recente atualização para o Windows 10. Caso queiras ficar por dentro de todo o seu processo de distribuição, podes sempre dar um salto aqui para conheceres todos os detalhes.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Xiaomi sem infra-estrutura comparáveis à Huawei, Apple e Samsung
Project Valley: O smartphone dobrável que a Samsung cancelou
Huawei Mate 9 recebe finalmente função prometida pela marca
Via