windows10

Na Build 2016 ainda a decorrer, a Microsoft anunciou uma nova actualização para o Windows 10 com a denominação “Anniversary”, que pode parecer algo completamente novo, mas trata-se daquilo a que a Internet apelidava de “Redstone”, i.e, a actualização que já está disponível para quem é utilizador Insider no PC e smartphone no modo Fast.

Mas para quem não é Insider e desconhece o Redstone… o que é que esta actualização traz, e quando é que vai ser lançada?

   

Bom, a Microsoft disse na conferência que espera libertar a actualização durante do Verão, mas sabendo como as coisas funcionam será de esperar que apenas chegue à maioria dos utilizadores durante a estação do Outono deste ano.

É uma actualização cumulativa pelo que traz bastantes novidades, e sobre estas sabemos o seguinte:

  • Um novo centro de ação e disposição de notificações, que de resto já tínhamos abordado.
  • Possibilidade de efectuar login em sites através do sensor biométrico Windows Hello (apenas para dispositivos compatíveis)
  • A nova tecnologia Windows Ink que permite interagir com um ecrã táctil do PC/Tablet como se fosse uma folha de papel, criar anotações e partilhar de forma fácil nas redes sociais tudo o que vai nessa tua cabeça! O Ink está disponível nas aplicações Maps, Office e Edge, mas pode também ser usado em aplicações de terceiros!
  • A Cortana vai estar disponível no ecrã de bloqueio, permitindo assim fácil acesso a recursos utilizando apenas o assistente pessoal da Microsoft.
  • As aplicações Universais chegam à Xbox One através da Windows Store que está assim oficialmente em todos os dispositivos da Microsoft.
  • Novo modo na Xbox One que permite a qualquer desenvolvedor criar conteúdo para a plataforma!

A Build ainda está a decorrer, sendo que amanhã é o último dia e de certeza que será novamente um dia recheado de novidades Microsoft/Windows!

Talvez queiras ver:

A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.