Nunca é demais salientar a importância do Mobile World Congress para o mundo da tecnologia e dos dispositivos móveis. Foram smartphones e telemóveis de todas as marcas e feitios. Desde o telemóvel Nokia 3310, aos smartphones Nokia 3, 5 e 6. Ao LG G6, os Huawei P10 para coroar os topos de gama.

Sem esquecer os Moto G5, os novos Alcatel e a nova família de smartphones da francesa Wiko. A construtora que aos poucos tem conquistado o segmento de gama-média em Portugal apresentou belas surpresas, meritórias de um dos nossos troféus “Best of MWC 2017” graças ao novo Wiko WIM.

   

Vê ainda: Motorola Moto Z (2017) é visto pela primeira vez!

O Wiko Wim e o Wiko Wim Lite são dois fantásticos smartphones, contudo, tenho de admitir que fiquei extremamente surpreendido quando peguei no seu topo de gama Wim.

A Wiko aproveitou ainda para apresentar o Lenny 3 Max, o Jerry Max e Sunny Max e os novos Wiko U Pulse, completando assim o seu leque de smartphones para este início de 2017.

Nunca fui um fiel seguidor da marca francesa, e embora a Wiko fosse uma paragem obrigatória na MWC, senti que tinha lugares mais relevantes para vos apresentar. Todo esse feeling desapareceu quando me deram para as mãos o Wiko Wim.

Wiko Wim e Wim Lite venderão em breve aqui na PhoneHouse

Aquele ecrã AMOLED, excelente clique no botão home e a fantástica dual-câmara convenceram-me, tanto a mim, como ao Tiago Alves que se fez acompanhar comigo no hands-on.

Como diz a gíria Portuguesa, “eram dois burros a olhar para um palácio”. Numa honesta opinião, nunca pensei que a marca me conseguisse deixar com uma opinião tão forte e positiva com o smartphone.

Wiko Wim é sinónimo de imponência.

Desde a sua construção ao seu User Interface, um dos grandes calcanhares de Aquiles da Wiko, o Wiko Wim é sinónimo de imponência.

Claro que este vídeo, e estas palavras, não passam de primeiras impressões do smartphone. Tudo isto pode rapidamente mudar quando o smartphone nos chegar para review, mas se tivesse de avaliar o quão em gostei deste smartphone de 0 a 10, este estaria facilmente no número 8.

O Wiko Wim Lite é também um smartphone bem construído e de qualidade, mas em nada comparado ao seu irmão de nome.

Ficaremos ansiosamente à espera de os poder analisar de uma forma séria e pormenorizada, para já contempla ambas as beldades Francesas.

Outros Hands-on a não perder:

O SONHO de teclado QWERTY | BlackBerry KeyOne | Hands-on

Sony Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra: Gama média de luxo ?

NOKIA 3310 – O MITO voltou! Amarelo, Vermelho, Cinza ou Azul?

LG G6 : A nova aposta da LG é uma autêntica beleza!

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.