Wiko WIM traz tudo e mais alguma coisa, incluindo Dual-Câmara

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Wiko há muito que prometia aventurar-se no mercado dos smartphones de gama-alta. Deste modo, apresentou a nova linha Wiko WIM no Mobile World Congress, em Barcelona, composta por dois smartphones.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Esta nova linha de produtos é composta pelo Wiko WIM e pela versão WIM Lite. Em primeiro lugar, olharemos mais atentamente para a versão mais vistosa das duas.

Wiko WIM

Finalmente! A Wiko dá aos consumidores mais exigentes a possibilidade de poderem adquirir um smartphone desta marca que não se centra apenas no mercado de gama-média/baixa. O WIM, desta forma, começa por ser um terminal que apresenta uma Dual-Câmara.

Comecemos por aí mesmo. Este novo Wiko tem uma Dual-Câmara na parte traseira com sensor Sony, de 13MP e que vem acompanhada por um LED flash. Com efeito, surpreendendo até o mais previsível dos cenários, as fotografias capturadas por este terminal deverão ser excelentes e ricas em detalhe.

Já na sua câmara frontal, perfeita para as famosas selifes, moda essa que se iniciou numa cerimónia dos Oscars, também encontraremos um flash LED. Contudo, e não querendo por isso ter uma denotação negativa, esta terá 16MP e não deixará ninguém ficar mal na fotografia.

Ainda quanto à câmara traseira, o Wiko WIM é capaz de gravar vídeo em 4K. Este por sua vez, poderá ser apreciado no smartphone que tem um ecrã de 5,5 polegadas com resolução Full-HD e tecnologia 2,5D. Para além disso, a sua tela é AMOLED e isso traduzir-se-á numa qualidade de visão bem superior, capaz de criar uma experiência mais apelativa ao utilizador.

De facto, este terminal de gama-média/alta traz tecnologia NFC e, deste modo, permite que sejam realizados pagamentos com o mesmo. Ainda para mais, já vem com Android 7.0 Nougat de fábrica e, com a sua bateria de 3200mAh, deverá ter autonomia para um dia inteiro de utilização. Para além disso, esta pode ser carregada cerca de 60% em apenas 30 minutos.

Por último, este Wiko WIM terá uma performance respeitável dado que traz incorporado o Qualcomm Snapdragon 625 em conjunto com 4GB de RAM. Já a sua memória interna fica-se pelos 64GB mas que, se for o caso, poderá ser expandida via cartão MicroSD até 128GB.

Como já vem sendo habitual com os dispositivos Wiko, também o WIM tem um leitor de impressões digitais que poderás personalizar para realizar pequenas tarefas como abrir um jogo, fazer uma chamada, etc.

Wiko WIM Lite

Como nem todos procuramos um smartphone grande, ou pelo menos queremos algo mais compacto, a Wiko preparou também o WIM Lite. Este, por sua vez, tem um ecrã de 5 polegadas, também com resolução Full-HD. Porém, o seu processador é o Snapdragon 435 e tem apenas 3GB de RAM.

Tal como o seu irmão mais velho, o WIM Lite tem a nova Interface melhorada da Wiko que traz agora uma página inicial com um novo separador onde se encontram as informações e aplicações que mais precisamos.

Todavia, não há ainda quaisquer detalhes sobre a sua disponibilidade ou preço, pelo que ficaremos a aguardar novidades num futuro próximo.

Outros assuntos relevantes:

Asus ZenWatch 2 e ZenWatch 3 receberão Android Wear 2.0 até junho

Samsung Flow é a aplicação que liga o Android ao Windows 10

ZTE Blade V8 Mini e V8 Lite: dual-câmara e belo design para todos!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.