Wiko VIEW XL - Android com 5.9 polegadas e formato panorâmico 18:9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Wiko é uma construtora de smartphones Android de origem francesa que se tem conseguido implementar no nosso mercado. Especialmente no segmento de gama de entrada e gama média, os dispositivos da Wiko são cada vez mais procurados. Assistimos agora a um novo lançamento da marca, o Wiko VIEW XL com um grande ecrã / tela de 5.99 polegadas.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 – Novos renders revelam design sem margens

Este é o Wiko VIEW XL, o segundo membro da família VIEW e o modelo com a maior superfície de ecrã desta gama, um novo phablet acessível.

Com um ecrã ainda maior e que permite mais e melhor visualização dos conteúdos, é um smartphone Android cativante para todos aqueles que procuram ecrãs / telas grandes que possibilitam a observação de mais conteúdo do que num smartphone com formato convencional e que desejam maximizar o espaço num formato panorâmico.

Este é o novo Wiko VIEW XL

O Wiko VIEW XL conta com um ecrã panorâmico com 5.99 polegadas, num formato de um equipamento tradicional de 5.7”, com proporção de 18:9, o que torna a experiência de utilização mais imersiva que nunca.

Com este ecrã, a visão é ampliada para outro nível tornando-se mais conveniente para ver lmes, jogar, navegar na Internet, executar diversas tarefas em simultâneo e ver fotografias.

De forma a facilitar a utilização do smartphone, VIEW XL dispõe da funcionalidade “Com uma mão”,que redimensiona o conteúdo do ecrã para poder utilizar o smartphone apenas com uma mão, o nome diz tudo. O ecrã em si tem um efeito 2.5D equipado com tecnologia IPS e Full Lamination para uma melhor visibilidade ao ar livre.

No seu interior temos 32GB de memória ROM, ampliável com cartão microSD com capacidade até 128GB, espaço para todas as tuas músicas e ficheiros. O Wiko VIEW XL incorpora 3GB de memória RAM, o que, juntamente com o seu processador Snapdragon 425, um SoC quad core de 1.4GHz e o sistema operativo Android 7.1 Nougat, possibilitam uma navegação fluída.

Este é o novo Wiko VIEW XL com Android 7.1

Equipado com uma câmara traseira de 13MP com diversos modos de fotografia como o modo Noite, Panorama, Reconhecimento Facial ou Profissional entre outros.

A deteção de cena automática verifica automaticamente a luminosidade e sugere o modo mais adequado para a imagem e assim conseguir-se as melhores fotogra as. Com o modo Super Píxel, é possível captar surpreendentes e vibrantes fotogra as até 52MP.

Conta ainda com uma câmara frontal de 16MP com flash, o Wiko VIEW XL tem um bom potencial para as selfies. A sua câmara conta ainda com um estabilizador eletrónico de vídeo para uma imagem / vídeo sem distorções.

Por último, este Android conta com conectividades DUAL SIM, com uma bateria de 3000 mAh Li-Po e com um sensor de impressão digital na parte traseira que permite realizar ações rápidas e criar até 5 acessos diretos e personalizados no smartphone.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Disponível nas cores de preto e dourado, apresenta-se com um design mais elegante graças também ao seu corpo de alumínio. O VIEW XL tem o PVP recomendado de 229€, já disponível nas nossas lojas.

Outros assuntos relevantes:

Asus Zenfone 5 deverá chegar mais cedo do que o esperado!

SNES Classic terá controlador sem fios construído pela Nyko

d versão 7.3.0 está repleta de novidades e anti-BlueBorne

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.